PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf e Jefferson trabalham no Botafogo para decisão

9 mar 2013 - 15h25
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, Seedorf aprimorou as cobranças de faltas frontais ao gol após o treino do Botafogo, no campo anexo do Estádio do Engenhão. Treinado com o auxiliar técnico Jair Ventura, o holandês foi um dos últimos jogadores a deixar o campo. Além das faltas, ele cobrou pênaltis e teve ótimo aproveitamento.

Já no treino técnico, Seedorf, que normalmente cobra as faltas laterais à área, não praticou este tipo de cobrança, que ficaram por conta de Lodeiro e Vitinho, que disputa vaga na equipe titular para a decisão da Taça Guanabara com Gabriel.

Enquanto os companheiros repetiam exaustivamente as jogadas na área, Seedorf ficava no rebote na intermediaria. Mesmo sem participar efetivamente, Seedorf não deixou de dar as suas habituais orientações aos companheiros. Em um dado momento, o goleiro Jefferson argumentou as orientações do camisa e eles ficaram debatendo sobre a questão de posicionamento e reposição de bola.

Ao término do treino, os dois voltaram a conversar no centro do campo sob os olhares de alguns jogadores e de membros da comissão técnica. Em seguida, Seedorf foi cobrar as faltas e pênaltis e o goleiro foi treinar com o preparador de goleiros Flavio Tenius.

Na partida entre Botafogo e Flamengo, válido ainda pela primeira fase da Taça Guanabara, Seedorf e Jefferson discutiram, ainda no primeiro tempo do jogo, por conta dos chutões do goleiro na reposição de bola. Após o jogo vencido pelos rubro-negros, o capitão da equipe e o camisa 10 minimizaram o episódio.

Ao término da atividade, os jogadores do Botafogo foram liberados para irem para as respectivas casa. No início da noite, eles se reapresentam na concentração de General Severiano. Para levar o título da Taça Guanabara, o Botafogo terá de vencer o Vasco, já que o adversário joga com a vantagem do empate.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade