PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf é responsável por 38% dos gols do Botafogo no Brasileiro

14 ago 2013 - 09h19
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seedorf n&atilde;o teve boa atua&ccedil;&atilde;o diante do Goi&aacute;s</p>
Seedorf não teve boa atuação diante do Goiás
Foto: Adalberto Marques / Agif / Gazeta Press

Após partida abaixo da média contra o Goiás, visivelmente longe da melhor condição física, Seedorf treinou normalmente na terça-feira, no Engenhão, e mostrou que está recuperado para pegar o Internacional, quinta, às 21h, no Maracanã. E o torcedor do Botafogo sabe como ter o holandês inteiro é importante para a equipe. Os números comprovam: dos 21 gols marcados no Campeonato Brasileiro, oito passaram pelos pés dele (quatro gols e quatro assistências).

A preocupação da comissão técnica com Seedorf é grande. O jogador já tem 37 anos e é a grande referência do elenco alvinegro. Não à toa, ele chegou a ser poupado da partida contra o Atlético-MG, na última quarta.

Segundo o atacante Rafael Marques, o bom momento do Botafogo deve-se muito ao trabalho feito pelo camisa 10.

"Acho que ele nos ajuda muito. A fase que passamos hoje tem muito a ver com o Seedorf. É um cara experiente e, mais do que isso, ganhou muitos títulos. No dia a dia procura falar com todos, com os mais experientes e até com os mais novos. Na minha virada ele teve uma participação gigante. Falou comigo, disse que o time contava muito com a minha presença e falou do potencial que já tinha mostrado. Falou que eu tinha de deixar para trás tudo que aconteceu e deu força". disse ao SporTV.

Não ter o grande nome da equipe em condições ideais de jogo refletiu no desempenho do Botafogo. Contra o Goiás, Seedorf não deu a tradicional dinâmica ao meio de campo. A expectativa é que diante do Inernacional a situação seja totalmente diferente.

"Nenhum adversário coloca medo no Botafogo. Quem joga com medo não tem de jogar. Eles estão bem e nós também. Ganhamos do Fluminense, do Vasco e do Flamengo. Eles vão ter medo de nós? Não, eles nos respeitam e sabem que somos um time bom também. Esse é o futebol. Sabemos o temos de fazer e vamos fazer isso em campo", afirmou o holandês.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade