PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf vê botafoguenses “felizes” e cansados com viagens pelo País

5 jul 2013 - 18h40
Compartilhar

Vivendo de perto a indefinição sobre os casos envolvendo o consórcio do Maracanã e a reforma na cobertura do Engenhão, o Botafogo terá de buscar alternativas para mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, por exemplo, o clássico com o Fluminense será no Recife, na Arena Pernambuco, fato que deixa Clarence Seedorf dividido.

O holandês sabe que os jogos longe do Rio de Janeiro podem atrair mais torcedores e, consequentemente, dinheiro ao caixa botafoguense. O problema, no entanto, é o desgaste gerado pelas viagens ao redor do Brasil em duelos em que a delegação do Glorioso poderia apenas esperar os rivais na capital fluminense.

"É um grande pecado não poder jogar o clássico no Rio. O problema é fazer uma viagem a mais, já que em casa descansaríamos. Somos muito felizes de jogar fora. É muito bom poder jogar no Nordeste, temos uma torcida muito grande lá. Nada contra Volta Redonda, que temos 100% de aproveitamento, mas prefiro atuar no Nordeste para receber o calor da torcida do Botafogo", analisou o camisa 10.E a força dos torcedores nos jogos realizados longe do Engenhão pode ser decisiva para o atual campeão carioca tentar levantar a taça também do Campeonato Brasileiro. Para Seedorf, o time treinado por Oswaldo de Oliveira precisa do máximo apoio nesta retomada do Brasileirão para não abandonar o grupo dos líderes.

"O Botafogo vai querer brigar pelo título. O mais difícil é se manter na parte de cima, nos primeiros dez jogos é fundamental. Temos uma tabela em que vamos enfrentar os favoritos nestas rodadas. Vai ser muito importante manter nossa posição", opinou o maestro do Fogão em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade