PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem desacreditar, Vagner Mancini projeta cinco vitórias para sair do Z-4

23 out 2014 - 14h12
Compartilhar

Cinco vitórias. É isso que a comissão técnica do Botafogo calcula que precisa conquistar para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 30 pontos, o Alvinegro é o vice-lanterna e perdeu por 2 a 0 para o rival direto na luta contra a degola, o Coritiba, na noite da última quarta-feira.

Pela frente, os adversários não darão vida fácil ao Glorioso. O primeiro obstáculo é o Flamengo, que entrará em campo com o time misto, às 21 horas (de Brasília), no sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 31ª rodada do Brasileiro. Depois, o técnico Vagner Mancini considera como prioridade três vitórias em casa: Atlético-PR, Figueirense e Atlético-MG. Caso conquiste os quatro jogos, o Botafogo iria para os últimos quatro em busca de apenas três pontos: Cruzeiro, Chapecoense e Santos fora e Fluminense no Rio.

"Já estamos pensando no Flamengo. Os jogadores estão sendo cobrados, mas já passaram do juvenil e por isso têm emocional suficiente para aguentar a pressão. A gente queria ter vencido o Coritiba e isso ia facilitar muito, mas temos condições de sair desta situação", disse Mancini.

Os jogadores do Botafogo participaram de um treino regenerativo nesta quinta-feira pela manhã, no centro de treinamentos do Atlético-PR, e depois a delegação seguiu para Manaus. Para o jogo contra o Flamengo, Vagner não poderá contar com o volante Aírton, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Coxa. A tendência é que o argentino Mario Bolatti assuma seu posto, mas outras mudanças podem acontecer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade