PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem jogos na Série B, Botafogo goleia Bangu em jogo-treino

9 out 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Aproveitando o fim de semana sem jogos por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o Botafogo disputou um jogo treino na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que será o palco do próximo compromisso oficial do time, diante do Bragantino, em 17 de outubro, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rival escolhido foi o Bangu, que participa do Campeonato Carioca, e o técnico Ricardo Gomes aproveitou a atividade para projetar a escalação o choque contra o Massa Bruta. O Glorioso atropelou os banguenses, fazendo 7 a 2.

Ricardo Gomes deu sinais de que pretende escalar os meias Tomas e Octávio nas vagas de Daniel Carvalho, vetado com dores na panturrilha esquerda, e Fernandes, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará seis meses de fora. Conforme o esperado, o lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, reapareceu e o zagueiro Diego Giaretta, que estava improvisado no setor, voltou para sua posição de origem, formando dupla com Renan Fonseca, já que Roger Carvalho não vai poder enfrentar o Bragantino por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Apesar de estar livre de dores na coxa direita, que o tiraram do jogo contra o Sampaio, o lateral-direito Luis Ricardo não participou da atividade, ficando na academia para fortalecer a musculatura. O jovem Diego, que teve boa atuação no Maranhão, dando assistência para os dois gols alvinegros, trabalhou entre os titulares, mas Luis deve voltar mesmo no duelo contra o Bragantino.

Como Jéfferson está servindo à Seleção Brasileira, Helton Leite jogou entre os titulares contra o Bangu e o time teve: Helton Leite, Diego, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Tomas e Octávio; Neilton e Alvaro Navarro.

Em campo, Neilton foi o grande destaque, marcando dois gols e dando diversas assistências aos companheiros. Tomas, Octávio e Willian Arão marcaram os gols no primeiro tempo. Depois, Ricardo Gomes colocou os reservas em campo e o Botafogo ainda anotou dois gols, com o zagueiro Emerson e com o atacante Ronaldo, mas teve a sua defesa vazada em duas ocasiões, totalizando o placar final de 7 a 2.

O presidente Carlos Eduardo Pereira prestigiou a atividade, assistindo ao jogo-treino em companhia do vice jurídico Gustavo Noronha e do vice de estádios Anderson Simões, além da cúpula do futebol, formada pelo vice Cacá Azevedo e pelo diretor Antônio Lopes.

Conforme já estava previsto, os jogadores foram liberados após a atividade e ganharão o fim de semana de folga. Apenas na segunda-feira se reapresentam e aprofundam a preparação para o choque com o Bragantino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade