PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem novidades, Botafogo finaliza preparação para clássico com Vasco

3 ago 2013 - 18h52
Compartilhar

Sem novidades, o time do Botafogo está pronto para o clássico com o Vasco. O elenco voltou a treinar na tarde deste sábado, no Engenhão, onde o técnico Oswaldo de Oliveira fez os últimos ajustes: o posicionamento e a movimentação dos jogadores foram o foco no campo anexo do estádio.

Durante a atividade, o lateral-esquerdo Júlio César foi o único desfalque de última hora. Ele foi poupado e ficou trabalhando na academia do clube, mas não deverá ser baixa para o jogo deste domingo, marcado para as 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 11ª rodada da Série A.

Sem Júlio César, Oswaldo de Oliveira fez duas substituições na equipe. Lima substituiu o poupado, e Elias revezou com Rafael Marques no ataque - Elias vem entrando no decorrer dos últimos duelos, mas ainda não deverá assumir a titularidade de Rafael Marques, que também vem se destacando.

O lateral-direito Lucas e os meias Octávio e Cidinho, recuperando-se de cirurgias, são outros problemas para o comandante alvinegro, que também não poderá usar o zagueiro Antônio Carlos. O defensor negocia com outros clubes do Campeonato Brasileiro e pediu para não ser mais relacionado.

Desta forma, a provável formação de General Severiano será a seguinte: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques. Após o treino deste sábado, o grupo foi liberado da concentração e se reapresentará no domingo.

Os atletas do Bota, irritados com os recentes atrasos salariais, pediram à diretoria a liberação da concentração, assim como já haviam feito em outras ocasiões. Nesta semana, a esposa do técnico Oswaldo de Oliveira, Jeniffer Setti, reclamou da situação no Twitter: "Sem salário e sem jogador".

Na tabela de classificação, o Alvinegro é o líder atual, com 20 pontos, a mesma pontuação do Coritiba, segundo colocado. Os cariocas, invictos há três rodadas na competição nacional, vêm de um triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, na última quinta, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade