PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem se concentrarem por atrasos, jogadores do Botafogo exaltam vaga

10 abr 2013 - 19h20
Compartilhar

Em seus últimos jogos realizados na cidade do Rio de Janeiro, o grupo de jogadores do Botafogo não tem realizado o período de concentração que antecede partidas como a desta quarta-feira, em Moça Bonita, quando os comandados de Oswaldo de Oliveira venceram o Friburguense por 3 a 1, atingiram sua sétima vitória consecutiva e concretizaram a conquista de uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Mesmo com a garantia de vaga na decisão do Estadual por conta do triunfo na Taça Guanabara, a diretoria do Botafogo está devendo os salários do mês de fevereiro, além de outros valores referentes a direitos de imagem dos dois primeiros meses de 2013. Oswaldo de Oliveira preferiu não comentar o assunto: "Esse grupo é bom, a equipe é boa. Outros assuntos têm que ser digeridos pelo clube. Eu falo de futebol e estou satisfeito com o que foi feito até agora".

Entre os jogadores que se manifestaram na saída do gramado de Moça Bonita, o assunto não foi abordado, mas a polêmica expulsão de Seedorf contra o Madureira foi relembrada pelo holandês, titular nos 90 minutos diante do Friburguense por ter sido absolvido no início da semana: "O que saiu no julgamento era uma coisa normal. O juiz fez seu trabalho, mas estou mais feliz que pudemos acabar com essa história para pensar em jogar bola e vencemos".

A respeito da atuação do Botafogo na vitória por 3 a 1, o destaque voltou a ser do zagueiro Bolívar, que marcou seu quinto gol no Campeonato Carioca e abriu espaço para a vitória logo aos 14 minutos do primeiro tempo: "O ritmo tem sido muito forte, estamos tentando fazer o melhor, mas vamos ter tranquilidade e paciência agora. Temos como objetivo conseguir a primeira colocação geral da Taça Rio e, para cumprir esse objetivo, temos duas partidas difíceis".

"A verdade é que tivemos um erro no gol do Friburguense, e tivemos até sorte em outro lance, porque a bola bateu na trave. Não podemos deixar isso acontecer, temos que ter atenção para que a gente não tome gols e continue fazendo. Foi um primeiro tempo muito corrido, mas fomos bem, o importante é a classificação", criticou o volante Marcelo Mattos, consciente da necessidade de manter o espírito para as rodadas finais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade