PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sem Seedorf e Fellype Gabriel, Bota tem retorno de Antônio Carlos

20 mar 2013 - 15h50
Compartilhar

Ainda em clima de festa pelo título da Taça Guanabara e pela goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, o Botafogo treinou nesta quarta-feira em General Severiano. Sem o técnico Oswaldo de Oliveira, que foi liberado para participar de um programa de televisão, o elenco realizou trabalhos físicos e agora espera pelo treino com bola no período da tarde.

Enquanto a maioria dos jogadores sofria com corridas, saltos e levantamento de peso, dois titulares do Glorioso ficaram de fora. Os meio campistas Clarence Seedorf e Fellype Gabriel foram dispensados da atividade no gramado e trabalharam com os preparadores físicos na academia.

Também com trabalhos à parte, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral direito Gilberto entraram na fase final da recuperação de suas lesões, um estiramento na coxa esquerda e dores na coxa direita, respectivamente. A única ausência em General Severiano foi do meia Nicolás Lodeiro, concentrado com a seleção uruguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Assim que retomar 100% de sua condição física, no entanto, Antônio Carlos não terá retorno garantido ao time titular. O defensor, peça fundamental no elenco até a última temporada, viu a ascensão da dupla formada pelo experiente Bolívar e o jovem Dória criar entrosamento e terminar a Taça Guanabara em alta.

A situação mais complicada é de Gilberto. Além da falta de experiência, o garoto tem pela frente o titular Lucas em grande fase e com status de herói do título conquistado diante do Vasco da Gama. A expectativa é que Gilberto e Antônio Carlos possam ficar já para o próximo compromisso botafoguense, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Madureira, em Moça Bonita.

Outro retorno importante para o time da Estrela Solitária foi o de Renato. O volante treinou normalmente com os companheiros e ganhou o apoio de Marcelo Mattos. "É uma alegria ver o Renato voltando agora. Ter um jogador de qualidade à disposição melhora nosso elenco. Ele é mais experiente, enquanto o Gabriel está aparecendo muito bem. Quem estiver em campo ajuda muito a equipe", valorizou o volante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade