PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo espanta crise com vitória sobre Náutico e lidera

18 jul 2015 - 18h22
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

Sem técnico e sem vencer há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo estava à beira de uma crise neste sábado. Mas o time conseguiu se recuperar dominando o Náutico em casa e vencendo por 1 a 0. O resultado é ótimo para o clube alvinegro, que se colocou isoladamente na liderança da segunda divisão, com 27 pontos. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Lulinha fez gol na primeira vez que tocou na bola
Lulinha fez gol na primeira vez que tocou na bola
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

Depois de demitir René Simões, o Botafogo ainda está à procura de um novo treinador. Por enquanto o time seguirá sendo treinado interinamente por Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, que fez uma alteração decisiva neste sábado. A próxima partida do time será contra o Bahia, outro que está na briga pela liderança da Série B. Já o Náutico enfrentará o Vitória, em mais um confronto de times que fazem boa campanha.

Jair Ventura demorou para fazer substituições no Botafogo
Jair Ventura demorou para fazer substituições no Botafogo
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

Mas neste sábado nem parecia que o Náutico estava tão bem na tabela - é o atual quinto colocado, com 24 pontos. O Botafogo teve total domínio do jogo e só não abriu o placar por falta de pontaria. Gegê, Octávio e Luis Henrique tiveram ótimas chances de marcar, mas desperdiçaram.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Depois do intervalo, parecia que tudo seria igual, já que o goleiro Julio Cesar salvou o Náutico com defesas difíceis em lances perigosos de Rodrigo Pimpão e Carleto. O Náutico só criou a primeira chance de gol aos 15min, mas Jefferson também brilhou.

Os  técnicos demoraram a fazer trocas nos times, com a primeira apenas aos 25min. Mas foi um jogador que saiu do banco que decidiu o jogo: Lulinha aproveitou um rebote na área e tocou fácil para a rede. Foi o gol decisivo apenas porque o belo chute de Renato, aos 44min, acertou o travessão da meta defendida por Jefferson.

Botafogo 1 x 0 Náutico - 31min do segundo tempo

A jogada do Botafogo começou na esquerda, mas ficou bonita mesmo na frente da área, quando Luis Ricardo aplicou um belo drible e abriu para Gegê na direita. O chute dele foi defendido por Julio Cesar, mas Lulinha tocou para a rede no rebote.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 18 de julho de 2015, sábado

Horário: 16h30(de Brasília) 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) 

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO) 

Cartões amarelos: Fernandes, Luís Ricardo, Carleto e Lulinha (Botafogo); Gastón Filgueira e Flávio (Náutico)

Gol:

BOTAFOGO: Lulinha, aos 31min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Octávio (Sassá) e Gegê; Rodrigo Pimpão e Luís Henrique. Técnico: Jair Ventura

NÁUTICO: Júlio César; Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho(João Paulo); Douglas e Josimar (Renato). Técnico: Levir Gomes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade