PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Substituto de F. Gabriel, Vitinho recebe confiança de Oswaldo de Oliveira

2 jul 2013 - 22h14
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jovem meia quer repetir sucesso de Fellype Gabriel, que foi para o futebol árabe</p>
Jovem meia quer repetir sucesso de Fellype Gabriel, que foi para o futebol árabe
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A perda de Fellype Gabriel ainda não foi totalmente superada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que o considerava peça fundamental em seu time, mas o treinador já tem um substituto: o garoto Vitinho, 19 anos, que segundo ele está aprendendo a exercer o mesmo trabalho que seu antecessor.

“O Vitinho é um jogador que teve momentos muito bons neste ano. Tem se adaptado bem e se esforçado para melhorar no aspecto coletivo, tanto atacando quanto defendendo. E a nossa perspectiva é que ele continue atuando muito bem. Ele já iniciou várias vezes neste ano e vai jogar a função que já vem fazendo. Como aquele meia que joga pelo lado, mas que aparece na área, que organiza o ataque e finaliza. E que tem uma participação fundamental na ação defensiva, também”, falou o treinador.

Oliveira não fez mistério sobre o time que enfrentará o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil, e falou que o volante Renato pode ser um “curinga” em seu time.

“O time que vai jogar amanhã é esse que eu escalei ontem e hoje, não tem segredo. O Renato treinou várias vezes durante a semana passada, fazendo uma das funções do Fellype e do Vitinho. Como ele é um jogador de muita técnica e qualidade eu posso pensar em funções diferentes para ele na equipe”, disse o técnico.

Sobre a equipe adversária, o treinador do Botafogo foi diplomático e fez questão de ressaltar as qualidades da equipe catarinense. Oswaldo de Oliveira afirmou que o auxiliar técnico Jair Ventura preparou e apresentou algumas informações importantes sobre a equipe que vai enfrentar nesta quarta-feira.

“Nós hoje vimos um trabalho que o Jair Ventura preparou sobre o Figueirense, com muitas informações. Eles têm um ataque muito rápido. O Ricardinho é um jogador que atuou muito tempo no Japão, que eu conheço. É uma equipe muita técnica, que procura sair jogando. Teve um bom início na Série B, bem diferente do que era no ano passado. Eles fizeram muitas mudanças, é um time leve, ágil, técnico e que eu acho que vamos ter um adversário difícil pela frente agora”,

O Botafogo entrará em campo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio César, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf, Rafael Marques.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade