PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Talismã sai do banco e garante liderança isolada ao Botafogo

25 mar 2010 - 21h27
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Apesar de estar longe do Engenhão, o Botafogo tinha um cenário favorável para vencer e retomar a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. O time de Joel Santana enfrentava o lanterna Volta Redonda e contava com o time titular completo, inclusive Loco Abreu e Herrera. Porém, nenhum dos atacantes conseguiu balançar as redes e o herói veio do banco de reservas: Caio, que havia entrado aos 24min, marcou aos 43min do segundo tempo e definiu a vitória por 1 a 0.

Com isso, o Botafogo reassumiu a liderança da chave, agora com 13 pontos, dois acima do antigo líder América-RJ. Já o Volta Redonda segue em situação crítica ao ocupar o último lugar do Grupo A com seis pontos, um a menos do que o vice-lanterna Americano.

Com Loco Abreu de volta, o Botafogo começou a partida no ataque. Aos 3min, o uruguaio enfiou bom passe para Herrera, que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada. Dois minutos depois, o atacante fez nova assistência para Herrera, que desta vez bateu prensado e obrigou o goleiro Everton a uma defesa complicada.

Naquele momento, o Botafogo era melhor e, em cruzamentos para a área aos 10min e 12min, Loco Abreu ganhou a disputa com os zagueiros, mas a bola acabou saindo com perigo para o goleiro Everton. Apesar de o técnico Joel Santana ter pedido ao time para trocar passes, o Botafogo preferia apelar para os cruzamentos na tentativa de aproveitar as qualidades de Loco Abreu no jogo aéreo.

O Volta Redonda, por sua vez, só chegou com perigo aos 22min, em arrancada de Adriano, que chutou cruzado e assustou o goleiro Jéfferson. Logo depois, o mesmo Adriano sentiu um problema muscular e foi obrigado a deixar o campo. Aos 32min, Lúcio Flávio driblou André com facilidade, mas errou a assistência para Herera e colocou a bola nas mãos do goleiro adversário.

O time da casa seguia mais preocupado em bloquear o adversário do que em construir jogadas ofensivas, mas aos 36min, depois de boa troca de passes, Maciel arriscou de longe e Jéfferson defendeu sem grandes problemas. Dois minutos depois, Somália tabelou com Lúcio Flávio e cruzou rasteiro para Herrera, que tocou para fora, perdendo nova chance de abrir o placar.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem modificações e com maior disposição ofensiva. Aos 7min, em cobrança de falta, Márcio Guerreiro fez Jéfferson fazer a defesa com alguma dificuldade. Logo depois, Marcelo Cordeiro fez boa jogada pela esquerda e rolou para Herrera mas o chute do atacante argentino foi bloqueado. Logo depois, a torcida alvinegra passou a pedir a entrada de Caio.

Aos 12min, Lúcio Flávio arrancou pela esquerda e cruzou para Loco Abreu, mas o goleiro Everton se antecipou e afastou o perigo, Aos 20min, o técnico Joel Santana colocou Caio em campo para alegria da torcida. E o "talismã" quase marcou no seu primeiro lance, após receber lançamento de Herrera e dividir com o goleiro Everton que evitou o gol.

Aos 28min, Caio tentou a jogada individual, mas foi derrubado na entrada da área. Lúcio Flávio cobrou a falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os minutos foram passando e o Botafogo errava cada mais passes, levando o técnico Joel Santana a se desesperar à beira do gramado. Caio começou a tentar resolver tudo sozinho, mas era facilmente desarmado pelos zagueiros, situação que revoltava seus companheiros de ataque.

Nos minutos finais, a partida caiu ainda mais de nível. O Volta Redonda apenas preocupado em se defender, enquanto o Botafogo teve outra chance aos 42min, mas a cabeçada de Loco Abreu acabou nas mãos de Everton. Aos 44min, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, uma bola cruzada na área passou por Loco Abreu, mas encontrou Caio, livre para empurrar a bola para as redes e definir o placar da partida.

Com informações da Gazeta Esportiva

Joel Santana acertou ao escalar Caio no segundo tempo
Joel Santana acertou ao escalar Caio no segundo tempo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade