0

Técnico e atletas do Bota comemoram volta de jogos ao Rio de Janeiro

12 jul 2013
13h52

O Botafogo vai enfrentar o Grêmio neste domingo em Porto Alegre. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores, apesar de preocupados com o Tricolor gaúcho, também pensam na sequência da temporada e ganharam novo ânimo ao serem informados de que o time vai voltar a jogar na cidade do Rio de Janeiro.

Além de ter acertado com o Vasco a cessão de São Januário para a partida contra o Náutico, dia 20 de julho, o clube está assinando acordo com o consórcio que administra o Maracanã para mandar algumas partidas no local. Com isso, diminuirá o número de viagens, já que o Glorioso, com a interdição do Engenhão por questões de segurança, vem sendo obrigado a viajar mesmo tendo o mando de campo.

"Nós gostamos de jogar para os botafoguenses de outras cidades, é lógico, mas sabemos que isso tem um ônus grande. Mesmo em locais de boa estrutura nós acabamos sofrendo com o desgaste das viagens, o que acaba prejudicando o grupo. Voltar a jogar no Rio de Janeiro é algo que seria muito importante para o Botafogo", afirmou Oswaldo de Oliveira.

"Sabemos que temos condições de jogar bem em qualquer lugar, pois estamos focados em conquistar o máximo de vitórias possíveis e fazer o Botafogo alcançar seus objetivos para esta temporada. Mas não podemos deixar de considerar como importante podermos jogar no Rio de Janeiro, evitando assim o desgaste de mais uma viagem quando temos o mando de campo", disse o goleiro Jefferson.

Na visão do meia uruguaio Lodeiro, ter o apoio da torcida da própria cidade pode se tornar um diferencial poderoso no Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil.

"Entendo que é sempre importante poder jogar na própria cidade, pois além de evitar o desgaste da viagem você consegue fazer seu adversário se sentir mais pressionado. É importante que a torcida esteja junto com a gente neste tipo de situação, para mostrarmos que realmente somos mais fortes atuando no Rio de Janeiro", disse.

O Botafogo não joga uma partida na cidade do Rio de Janeiro desde o dia 14 de abril, quando goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1 em Moça Bonita. De lá para cá a maioria dos jogos como mandante o Alvinegro fez no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade