PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Time titular do Botafogo deve sofrer mudanças para jogo com Sampaio

30 jun 2015 - 14h11
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um período de reformulação desde o fim da temporada passada. Depois de dispensar peças antigas e contratar novos jogadores, o clube agora já negocia alguns dos atletas que chegaram no início do ano - como no caso do atacante Bill, que rescindiu com o Alvinegro na última segunda-feira. Mesmo com muitas questões internas a resolver, o Botafogo precisa manter o foco no futebol para não perder o posto na tabela.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Sampaio Corrêa, que será realizada nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A preocupação com a vitória inclui a curta distância de um ponto do Botafogo para o Paysandu na tabela, com a liderança do Alvinegro em risco caso o Papão saia vitorioso na rodada. Para a partida, o técnico René Simões deve realizar algumas mudanças no time titular.

No entanto, três são modificações são consideradas certas na equipe: o goleiro Jefferson, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, e o volante Diego Giarreta, que cumpriu suspensão diante do Macaé, reaparecem nas vagas de Renan e de Andreazzi, respectivamente, enquanto o lateral direito Gilberto fica de fora para se apresentar à Seleção Brasileira que está se preparando para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Carleto, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, reaparece na lateral esquerda, com Luis Ricardo, que vinha improvisado neste setor, voltando ao lado direito. Os meias Fernandes e Diego Jardel, que não tiveram bom rendimento contra o Macaé, devem ser barrados para as entradas de Daniel Carvalho e de Lulinha. O substituto de Bill ainda é uma incógnita e a escalação deve ser definida no treino desta quarta-feira.

LUTO:A diretoria do Botafogo decretou luto oficial por três dias por conta da morte do advogado Valed Perry, de 95 anos, que já foi goleiro do clube e também atuou no departamento jurídico por mais de dez anos.

Valed foi por muitos anos uma das principais autoridades em direito desportivo, marcando presença constante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O ex-jogador morreu na noite de segunda-feira, vítima de complicações cardíacas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade