Botafogo

Botafogo

publicidade
11 de março de 2013 • 07h24

Título da Guanabara sela paz entre Oswaldo e torcida do Botafogo

Foto: Mauro Pimentel / Terra

Depois de períodos turbulentos, a conquista do titulo da Taça Guanabara neste domingo selou de vez a paz entre o técnico Oswaldo de Oliveira e a torcida do Botafogo. O clube de General Severiano se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca neste domingo, ao derrotar o Vasco por 1 a 0, no Engenhão. 

"Essa vitoria da mais confiança à torcida. Eles viram que esse time buscou seu objetivo até o fim e que era exercido uma comunhão entre eles e o jogadores ate o fim", disse, ressaltando que agora o entendimento é perfeito. "A gente precisa saber conviver com os desgostos da profissão e que do outro lado tem um adversário que quer o mesmo que você", acrescentou.

Para o treinador o resultado interfere diretamente no elo de confiança entre as duas partes. "Isso faz com que a intensidade do jogo da equipe seja sempre como o deste jogo", avaliou, dizendo que agora a torcida do Botafogo acredita que esse time é capaz de ir além.

"Em nenhum momento da decisão eles tiveram qualquer tipo de reação contra o time e isso é sempre positivo", afirmou. Para Oswaldo, sua equipe soube jogar futebol contra o Vasco. "Colocou a bola no chão e soube vencer em poucos dias dois adversários de peso como Vasco e Flamengo. É preciso compreender que contra essas equipes nem sempre é possível conquistar títulos", disse.

Com a estreia na Copa do Brasil marcada apenas para o dia 10 de abril, em Brasília, contra o Sobradinho, Oswaldo não descarta entrar com força máxima na Taça Rio, que começa no proximo sábado contra o Quissamã.

"Quero tentar vencer a Taça Rio e não quero que a conquista do primeiro turno interfira nos resultados", avisou. Os jogadores ganharam dois dias de folga e so voltam a trabalho na quarta-feira, na parte da tarde.

Terra