PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Uruguaios devem desfalcar Inter, Botafogo e Palmeiras por três jogos

28 ago 2013 - 16h56
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A serviço da seleção brasileira, Lodeiro desfalcará o Botafogo </p>
A serviço da seleção brasileira, Lodeiro desfalcará o Botafogo
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

A Associação Uruguaia de Futebol anunciou nesta quarta-feira os convocados da seleção do país para os duelos contra Peru e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. A lista conta com três jogadores que atuam no Brasil e deverão desfalcar suas equipes em três compromissos nos torneios nacionais.

A equipe celeste terá de se apresentar à comissão técnica comandada por Óscar Tabárez no dia 2 de setembro para iniciar os treinamentos, enquanto a primeira partida será realizada no dia 6, em confronto direto com os peruanos. Quatro dias depois, os uruguaios encaram os colombianos para confirmar a reação na briga por uma vaga no segundo Mundial consecutivo.

Dessa maneira, Botafogo, Internacional e Palmeiras ficarão sem Nicolás Lodeiro, Diego Forlán e Sebastián Eguren, respectivamente, por até três partidas da Série A e da Série B, para os alviverdes, do Campeonato Brasileiro. Neste período, os cariocas enfrentarão Coritiba, Criciúma e Corinthians. Os colorados também pegam o Corinthians, além de Ponte Preta e Vitória.

O Palmeiras, líder isolado da segunda divisão nacional, deve ter o volante Eguren como desfalque na "final antecipada" com a Chapecoense. Atlético-GO e ASA serão os outros adversários do time treinado por Gilson Kleina até o dia 10 de setembro.

<p>Diego Forlán desfalca Internacional</p>
Diego Forlán desfalca Internacional
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance
Confira a lista de convocados da seleção do Uruguai para as Eliminatórias:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olimpia-PAR) e Juan Castillo (Peñarol-URU);

Defensores: Diego Lugano (West Bromwich-ING), Diego Godin (Atlético de Madri-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Andrés Scotti (Nacional-URU), Matías Aguirregaray (Estudiantes-ARG), Jorge Fucile (Porto-POR) e Maxi Pereira (Benfica-POR);

Meio campistas: Walter Gargano (Napoli-ITA), Alvaro Fernández (Nacional-URU), Diego Pérez (Bologna-ITA), Arévalo Ríos (Chicago Fire-EUA), Alvaro González (Lazio-ITA), Alvaro Pereira (Internazionale-ITA), Sebastián Eguren (Palmeiras-BRA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Nicolas Lodeiro (Botafogo-BRA), Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP) e Gastón Ramírez (Southampton-ING);

Atacantes: Diego Forlán (Internacional-BRA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Christian Stuani (Espanyol-ESP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade