PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Vasco fecha treino e minimiza histórico favorável diante do Botafogo

O Vasco segue se preparando para a decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Esse será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada, com vantagem dos vascaínos, que venceram os dois últimos duelos por 1 a 0. Já o […]

5 mai 2016 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco segue se preparando para a decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Esse será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada, com vantagem dos vascaínos, que venceram os dois últimos duelos por 1 a 0. Já o primeiro embate entre ambos terminou empatado por 1 a 1.

Apesar da vantagem nesse recente histórico, os vascaínos entendem que não podem ser considerados favoritos e preferem afastar qualquer relação entre a partida de domingo e os jogos que já aconteceram.

“Sinceramente acho que não ter ligação entre esse jogo e aqueles que aconteceram entre os times até aqui, salvo o fato de que a tendência é mais uma vez ser uma partida marcada pelo equilíbrio. O Vasco tem um time de qualidade, assim como o Botafogo. Os dois times se equivaklem e por isso mesmo os duelos estão sendo marcados por equilíbrio. No domingo deve ser da mesma maneira”, disse o goleiro Martin Silva.

O lateral-direito Madson segue a mesma linha de raciocínio. “As duas equipes são muito semelhantes em termos de campanha e com méritos estão nesta decisão. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois o fato de termos levado a melhor nos dois jogos anteriores não é nenhuma garantia de sucesso. Cada partida tem a sua história, ainda mais em uma decisão de Campeonato Carioca, com outros fatores influenciando, como a rivalidade e o momento dos times”, disse ele.

O zagueiro Luan lembrou das qualidades do Botafogo. “Vasco e Botafogo fizeram três jogos equilibrados até este momento. Acredito que isso vai se repetir no jogo do próximo domingo. Não vejo nenhuma vantagem para a nossa equipe por ter conseguido ganhar do Botafogo nos dois jogos anteriores. Temos que olhar para frente e pensar na próxima partida, e não naquelas que ficaram para trás. Estamos perto de atingir um objetivo, mas a dificuldade para finalizarmos esse processo será grande justamente por conta da grande qualidade do Botafogo, que tem um time muito bem armado e que está nesta decisão por méritos”, disse o defensor.

Conforme tem sido rotina, o técnico Jorginho fechou o treino desta quinta-feira pela manhã, em São Januário, não permitindo o acesso dos jornalistas. Quando o acesso foi liberado os atletas estavam divididos em quatro equipes para uma atividade tática, o que não permitia verificar qual a escalação projetada pelo treinador. O time, porém, deverá ser o mesmo do duelo de domingo passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade