PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Vídeo sobre leões na selva embalou fase decisiva do Botafogo, diz Oswaldo

12 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira é querido pelo grupo muito por conta de que ele mexe intensamente com a emoção e motivação de todos. Nesta reta final de Taça Guanabara, mais uma vez o lado motivador do técnico fez a diferença. Na semifinal contra o Flamengo, o treinador exibiu um vídeo sobre leões na selva e mostrou um exemplo no qual a união fez a força em plena batalha.

"O vídeo tinha um leão muito forte, mas no fim um grupo de leões menores colocou o leão mais forte para correr. E nós tomamos isso para a gente. Por mais forte que seja o leão, nós podemos vencê-lo unidos. Esse é o espírito do elenco", disse.

Quando o Botafogo se classificou para a semifinal, o cenário era o mais complicado possível para o mata-mata. Por ser o time de pior campanha entre os quatro que avançaram de fase, o time sabia que não teria a vantagem do empate contra nenhum rival. Daí, o lado motivacional precisou ser ainda mais forte para vencer.

"O nome do vídeo é "Conquistando Territórios". Depois de vê-lo, nós corremos uns pelos outros, morremos uns pelos outros", falou Jefferson, que raspou o famoso peixe da cabeça e já brincou depois: "Quem sabe não vem um leão aí desenhado na cabeça", comentou.

Emoção após conquista

Na comemoração pelo título no gramado do Engenhão, os jogadores não conseguiram conter a emoção e muitos deles foram vistos com lágrimas nos olhos. Um deles foi o volante Marcelo Mattos, que chorou ao sentir que a taça estava nas mãos do Botafogo após tantas dificuldades durante a campanha.

"Foi um título emocionante. Tinha uma certa pressão da torcida pelo Fluminense estar na Libertadores, a gente sabia. Teve um jogo no qual fiquei chateado por terem vaiado o Oswaldo. A gente precisa do nosso treinador. Por tudo isso, acho que esse título veio no momento certo", comentou o jogador.

O zagueiro Dória também se emocionou muito durante a festa pelo título, que premiou o elenco: "não cheguei a chorar, mas fiquei muito feliz. Foi um título que coroou o grupo e muita coisa na minha carreira. Foi um dos momentos mais especiais da minha vida".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade