0

Bouchard repete Ivanovic e abandona WTA de Linz; Pliskova avança

9 out 2014
18h14

Após a cabeça de chave número 2, a sérvia Ana Ivanovic, abandonar o WTA de Linz, na Áustria, por conta de uma lesão no quadril, foi a vez da principal favorita ao título, a canadense Eugenie Bouchard, anunciar a desistência do torneio. Ela enfrentaria na segunda rodada a búlgara Tsvetana Pironkova, que avançou às quartas de final.

A número 6 do ranking da WTA não informou o motivo do abandono, mas o fato é que a parte de cima da chave não terá sequer uma cabeça de chave nas quartas. Sendo assim, Pironkova vai disputar um lugar nas semifinais contra a italiana Karin Knapp (59ª do mundo), que também se beneficiou por uma desistência. Na ocasião, a eslovaca Magdalena Rybarikova deixou a quadra depois de perder o primeiro set em 3/6.

A única cabeça de chave que sorriu nesta quinta-feira foi a tcheca Karolina Pliskova. Sétima favorita a levantar a taça, Pliskova venceu a alemã Mona Barthel (47ª do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h16 de partida. Nas quartas, ela vai encarar a norte-americana Madison Brengle (96ª).

Confira os duelos das quartas de finais do WTA de Linz:

Tsvetana Pironkova (BUL) x Karin Knapp (ITA)
Camila Giorgi (ITA) x Marina Erakovic (NZL)
Karolina Pliskova (TCH) x Madison Brengle (EUA)
Stefanie Voegele (SUI) x Anna Lena Friedsam (ALE)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade