PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bragantino tira invencibilidade, e Bahia deixa G4 da Série B

6 jun 2015 - 18h26
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia deu adeus à invencibilidade nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de acesso à primeira divisão. Na tarde deste sábado, o Bragantino derrotou o rival tricolor por 2 a 0 e se recuperou, em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid.

Jobinho festeja um dos gols do Bragantino no jogo
Jobinho festeja um dos gols do Bragantino no jogo
Foto: Fábio Moraes / Futura Press

Ao acabar com a série de três jogos sem vitórias, a equipe de Bragança Paulista chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Bahia, que sonhava em permanecer no G4, se desgarrou do pelotão de frente, com 11 pontos. Os gols da partida foram marcados por Jobinho e Alan Mineiro.

O jogo

Com a necessidade de se recuperar em casa, o Bragantino teve a primeira chance. Diego Maurício recebeu cruzamento da direita dentro da área e cabeceou para fora, sem assustar o goleiro. A resposta visitante foi logo em seguida. Souza bateu escanteio, e Marlon desviou na primeira trave. Maxi Biancucchi chegou livre na pequena área e mandou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento e não validou o gol.

O placar só foi mesmo alterado aos 29min. Jobinho pegou a bola em velocidade pela direita, ganhou de Titi e finalizou para fazer o gol do Bragantino. Ainda no primeiro tempo, o time da casa chegou perto de ampliar. Alan Mineiro dominou fora da área, enganou a marcação e finalizou com força, exigindo defesa de Douglas Pires.

Antes do fim da etapa, Alan Mineiro arriscou mais uma vez, agora da meia-lua, para nova defesa do goleiro. No intervalo, o técnico Sérgio Soares fez duas mudanças, tirando Léo Gamalho e Rômulo para as entradas de João Leonardo e Zé Roberto, respectivamente.

Na primeira jogada da etapa final, João Leonardo recebeu pela esquerda da área e, na saída do goleiro Douglas, arrematou para fora. O time visitante aumentou a pressão para buscar o empate. Marlon bateu falta de longe e viu o arqueiro se esticar para espalmar. No lance seguinte, Maxi recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para baixo, mas Douglas fez mais uma defesa.

No entanto, o Bahia ficou com um jogador a menos quando o volante Souza foi expulso. Logo depois, aos 29min, o Bragantino fez o segundo. Alan Mineiro recebeu cruzamento rasteiro da direita, perto da marca do pênalti, e finalizou de primeira para fechar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade