PUBLICIDADE

Que hora! "Piriri" de juiz atrasa jogo, mas Bragantino vence

Antonio de Carvalho Schneider teve indisposição estomacal e só apitou o início da partida 20 minutos depois do tempo

16 mai 2015 - 18h56
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino recebeu o Paysandu, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, e venceu por 1 a 0 a partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo normal, certo? Sim, se não fosse um desarranjo intestinal sofrido por ninguém mais ninguém menos que o árbitro do confronto, minutos antes de a bola rolar.

É isso mesmo! Antonio de Carvalho Schneider teve aquele famoso “piriri” pouco antes de apitar pela primeira vez na tarde e, com isto, precisou atrasar o início do jogo. Por quanto tempo? 20 minutos.

O médico do Bragantino foi chamado para atender o juiz e relatou que ele estava com “indisposição estomacal”. Depois, contou o que, de fato, havia acontecido: “ele teve uma queda de pressão, um pouco de palidez, foi medicado, mas já está recuperado”, afirmou. Quando Antonio de Carvalho Schneider enfim subiu ao gramado, a torcida foi ao delírio e comemorou como se tivesse acontecido um gol.

Bragantino fez 1 a 0 no Paysandu em jogo com atraso por "piriri" do árbitro
Bragantino fez 1 a 0 no Paysandu em jogo com atraso por "piriri" do árbitro
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

O sofrimento do árbitro, contudo, não se encerrou quando a bola rolou. Depois de um primeiro tempo morno, Antonio de Carvalho Schneider falhou e marcou pênalti para o Bragantino após falta cometida por Thiago Martins fora da área. Jobinho, que havia sofrido a infração, deslocou o goleiro Emerson e fez o único gol da partida, aos 8min.

Esta foi a primeira vitória do Bragantino na Série B de 2015. Por sua vez, o Paysandu perdeu a segunda. Na próxima rodada, o time paulista encara o Vitória, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Por sua vez, a equipe paraense recebe o Ceará, no sábado, às 16h30. 

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 16 de maio de 2015, sábado

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Everton Dias (Bragantino); Emerson, Thiago Martins, Fernando Lombardi, Augusto Recife, Yago Pikachu (Paysandu)

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Pedro, Leandro Silva e Moisés; Everton Dias, Samuel Souza, Chico e Guilherme Costa (Wigor); Jobinho e Brayan Riascos (Rodolfo; Alan Mineiro))

Técnico: Osmar Loss

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Gilson (Aylon), Augusto Recife, Fahel, Rogerinho e Edinho (Carlos Alberto); Leandro Cearense (Souza)

Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade