PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Bragantino bate o Ituano por 1 a 0 e dorme na zona de classificação

27 mar 2013 - 23h05
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

O Bragantino não se abalou com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, a primeira sofrida para um dos principais times do Campeonato Paulista, e se recuperou nesta quarta-feira, derrotando o Ituano por 1 a 0 em casa e dormindo na zona de classificação.

Enquanto o Braga ainda sonha com a segunda fase do estadual, o Galo está em situação mais delicada. A equipe, que teve Roberto Fonseca demitido e foi comandada pelo interino Doriva, conheceu sua terceira derrota consecutiva e ficou próxima da zona de rebaixamento.

O gol da vitória foi marcado por Lincom, que chegou ao seu oitavo gol no Campeonato Paulista aos 25 minutos do segundo tempo, recendo na área e girando para garantir os três pontos. Pouco depois, Marinho foi expulso por uma cotovelada em Toninho e diminuiu as chances dos visitantes. A partida foi truncada e o Bragantino recebeu seis cartões amarelos, mas terminou com 11 jogadores.

O resultado leva o Massa Bruta aos 21 pontos e o deixa na oitava colocação. O Penapolense, no entanto, ainda pode tirar o Braga da zona de classificação caso não perca do Corinthians na rodada. O Ituano, por outro lado, segue com riscos de rebaixamento e fica com 13 pontos na 16ª posição.

O jogo - A partida começou equilibrada, mas as primeiras chances foram do Bragantino. Aos 13 minutos, Léo Jaime tabelou com Magno Cruz e bateu. Com desvio, o chute passou rasteiro passou com perigo à esquerda do gol de Anderson.

Os mandantes tiveram outra boa oportunidade apenas cinco minutos depois, com Lincom pegando rebote de fora da área e fazendo a bola passar perto do travessão. No entanto, o jogo ficou truncado e o Braga deixou de levar perigo como nessa sequência na faixa dos 15 minutos.

O Ituano foi evoluindo na partida e foi melhor em campo no final do primeiro tempo, passando mais tempo no ataque. Aos 41 minutos, Marinho recebeu de Leandro Silva na área e bateu de primeira, fazendo a bola sair à esquerda do gol de Rafael Defendi.

No entanto, logo no início do segundo tempo, os visitantes precisaram recorrer a uma boa defesa de seu goleiro para evitar a abertura do placar. Aos 12 minutos, Anderson apareceu bem para impedir um gol de Léo Jaime, que finalizou após receber passe de Diego Macedo.

Com o meio-campo menos truncado do que na etapa inicial, o Bragantino logo chegou ao primeiro gol. Aos 25 minutos, Malaquias fez boa jogada para passar pela marcação e encontrar Lincom na área. O centroavante girou e balançou as redes.

A situação do Ituano logo se complicou mais. Três minutos após o tento bragantino, Marinho acertou uma cotovelada em Toninho e levou o cartão vermelho direto. Com um a mais, o Bragantino passou a controlar o jogo e o Ituano não conseguiu se aproximar do empate, apesar de ter esboçado uma pressão no final do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade