PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Bragantino emplaca 3ª vitória seguida e respira na tabela

20 set 2014 - 23h09
(atualizado em 21/9/2014 às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino embaçou de vez na Série B do Campeonato Brasileiro, emplacou a terceira vitória consecutiva na competição e se afastou ainda mais da briga contra o rebaixamento. Neste sábado, no fechamento da 24ª rodada, a equipe do interior paulista recebeu o Luverdense no estádio Nabi Abi Chedid, dominou o adversário, e garantiu o triunfo por 2 a 0, com dois gols de pênalti marcados por Sandro.

Veja os gols de Bragantino 2 x 0 Luverdense pela Série B:

O resultado deixa o Massa Bruta em situação mais confortável na segunda divisão. Antes ameaçado de rebaixamento, o Bragantino já chega aos 29 pontos conquistados, abrindo oito pontos do primeiro time que figura na degola. O Luverdense, por sua vez, que esteve na briga pelo acesso, é apenas o oitavo colocado, com 34 pontos.

Para manter o embalo na competição, o Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no estádio Nabi Abi Chedid, e encara o Icasa. No mesmo dia e horário, o Luverdense permanece na região Sudeste e viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte.

Braga é melhor, mas não marca

Embalado com as duas vitórias nas últimas rodadas, resultados que fizeram a equipe abrir distância para a zona de rebaixamento, o Bragantino começou dominando a partida no Nabi Abi Chedid. O time do interior paulista não dava espaços para o Luverdense chegar ao campo de ataque, apesar de sofrer com a falta de qualidade para chegar com qualidade ao gol adversário.

As melhores chances nos primeiros minutos saíam de chutes longos ou bolas alçadas para o meio da área, já que a troca de passes não dava bons resultados. O principal ataque do Bragantino na etapa inicial, por exemplo, veio com um zagueiro. Aos 36 minutos, Guilherme Mattis se aventurou ao ataque, dominou no peito, soltou a bomba de esquerda e carimbou a trave.

O lance serviu para intensificar a pressão do Massa Bruta antes do intervalo. O Luverdense não oferecia reação, se limitava em defender, e os donos aproveitaram o bom momento. Aos 43, Esquerdinha aproveitou o rebote na entrada da área, arriscou o chute e levou perigo ao gol de Gabriel Leite. A postura ofensiva, porém, não deu resultado nos primeiros 45 minutos.

Pênaltis premiam o time da casa

Se a pressão do primeiro tempo não deu resultado, o Bragantino ao menos foi premiado com poucos minutos de bola rolando na volta do intervalo. Logo aos quatro, Guilherme Mattis disputou na área adversária, Felipe Alves levantou muito o pé e acertou o zagueiro do time da casa. O árbitro marcou o pênalti, Sandro cobrou com categoria e inaugurou o marcador em Bragança Paulista.

O gol não alterou o cenário da partida. O Massa Bruta seguiu no campo ofensivo, aproveitando os espaços do Luverdense e ampliou a vantagem com outro pênalti. Magno Cruz partiu com a bola dominada, deixou dois adversários para trás e foi derrubado por Edinho dentro da área. Sandro foi novamente para a cobrança, escolheu o meio do gol e anotou o segundo do Bragantino.

Mesmo com os dois gols sofridos já no início do segundo tempo, a Luverdense não mostrou reação. Desta forma, o Bragantino ficou em situação confortável com o passar do tempo, e esteve mais próximo de ampliar sua vantagem no placar do que sofrer o gol de honra mato-grossense. A torcida do Massa Bruta então precisou apenas esperar o apito final e comemorar a terceira vitória consecutiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade