PUBLICIDADE

Bragantino vence Paraná, mas vê rivais pontuarem e dá adeus ao acesso

21 nov 2015 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino entrou em campo neste sábado dependendo da combinação de resultados para manter o sonho do acesso à primeira divisão. A equipe fez sua parte e venceu o Paraná por 2 a 0 em Curitiba, mas os triunfos de Santa Cruz e Vitória e o empate do América-MG minaram as chances da formação paulista de voltar à Série A em 2016.

Ao fim da 37ª rodada, a tabela de classificação ficou assim: o campeão Botafogo está com 71 pontos, seguido pelo Vitória, com 66, e por Santa Cruz e América-MG, com 64, todos garantidos na elite. O Bragantino terminou em quinto, com 60 pontos, e terá que tentar a sorte novamente na próxima temporada. O Paraná, sem qualquer pretensão, caiu para o 13º lugar, com 43 unidades.

No próximo fim de semana, o Bragantino encerra a participação na Série B contra o Náutico, no Nabizão, enquanto o Paraná visita o Sampaio Corrêa no Castelão.

O jogo - O Paraná poderia ter aberto o placar no início do primeiro tempo. Aos 12, Henrique avançou pela direita, deixou dois marcadores e cruzou na área. A bola passou por todos e sobrou para Rafael Costa, que sofreu falta de Renan. O meia fez a cobrança e Zé Roberto apareceu para completar para as redes. O árbitro Igor Benevenuto, contudo, sinalizou impedimento do zagueiro e anulou o tento.

Os anfitriões tiveram outra oportunidade na sequência. Rafael Costa levantou na área e Ricardinho arrematou, mas o goleiro Douglas fez boa defesa. A bola ainda sobrou para Henrique, e a zaga afastou o perigo.

O Bragantino reagiu. Aos 29, Jocinei carregou pelo lado esquerdo e arriscou de fora. A bola desviou no zagueiro Luiz Felipe, enganou o goleiro Marcos e entrou.

O Paraná tentou o empate com Rafael Costa. O jogador cobrou falta direto contra a meta de Douglas, mas o arqueiro afastou com um soco. Pouco depois, Henrique invadiu a área, limpou a jogada e chutou direto no travessão.

Na etapa complementar, o Paraná se fechou em busca dos contragolpes, mas a tática não surtiu efeito. A primeira chance só veio aos 31 minutos, quando Thiaguinho recebeu na pequena área e errou a pontaria. O volante Fernandes arriscou da entrada da área aos 36, mas Danilo evitou o empate.

Os visitantes responderam às investidas e ampliaram no fim. A bola foi levantada na área, Jobinho subiu sozinho e fez o segundo do Bragantino, mas a vitória não foi suficiente para evitar a permanência na segunda divisão.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X BRAGANTINO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 21 de novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp.Fifa-MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (Asp.Fifa) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Público: 3.197 pessoas

Renda: R$ 16.870,00

Cartões amarelos: Henrique, Thiaguinho e Luciano Castán (Paraná); Gilberto e Thiago Santos (Bragantino)

GOLS: BRAGANTINO: Luiz Felipe, contra, aos 29 minutos, e Jobinho, aos 43 minutos dos segundo tempo

PARANÁ : Marcos; Crystian (Lucas Pará), Luiz Felipe, Zé Roberto e Luciano Castán; Fernandes, Jean (Thiaguinho), Rafael Costa e Ricardinho; Henrique e Yan Phillippe (Carlão)

Técnico: Fernando Miguel

BRAGANTINO : Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei (Bruno Formigoni), Alan Mineiro e Chico (Erick), Rodolfo (Jobinho) e Thiago Santos

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade