PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Ceará mostra força em casa, goleia Bragantino e encosta no G-4

9 out 2013 - 04h13
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

Jogando em casa, onde perdeu apenas uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará mostrou força mais uma vez, goleou o Bragantino por 5 a 3 e continua sua reação na competição.

Com os três pontos obtidos na noite desta terça-feira, a equipe de Fortaleza subiu três posições e assumiu o sexto lugar, a dois pontos do grupo de equipes que garantem vaga na Série A de 2014. O Bragantino continua no meio da tabela, em 11º, com 36 pontos.

Antes dos 15 minutos, o placar já apontava 3 a 0 para os mandantes. Magno Alves, duas vezes, aos 5 e aos 7, e Lulinha, aos 14, balançaram as redes. Lincom diminuiu aos 19 minutos, também na primeira etapa. Aos 25, o camisa 9 do Braga fez de novo, mas a reação por aí. Quatro minutos mais tarde, Mota jogou um balde de água fria nos paulistas e ainda fez o quinto aos 37. Léo Jaime descontou, dando números finais á partida.

Na próxima rodada, o Bragantino entra em campo contra o lanterna da competição, o ASA, em Bragança Paulista. O Ceará encara o Paraná, no Castelão, em confronto direto, já que os paranistas ocupam o quarto lugar.

O jogo - Empurrado pela boa sequência de jogos e pela força de sua torcida, o Ceará teve um início arrasador e marcou, logo de cara, três gols, praticamente matando a partida.

Aos cinco minutos, Mota trabalhou bem como pivô e rolou para a chegada de Magno Alves. O experiente atacante soltou a bomba e abriu o placar em Fortaleza.

Dois minutos depois, o Magnata recebeu um lindo passe de Rogerinho e, com o domínio driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Atordoado, o Bragantino deixava buracos em sua defesa e continuava sofrendo pressão. Aos 14 minutos, Lulinha aumentou para os cearenses. Magno Alves tocou por cima de Leandro Santos, mas a zaga do Braga tirou. No rebote, Lulinha mandou para as redes.Em um raro momento de inspiração, o Braga criou uma boa jogada e mostrou eficiência. Aos 19 minutos, Léo Jaime arrancou pela direita e cruzou. Lincom apareceu na segunda trave livre para completar para o gol.

O ritmo diminuiu e o resultado só voltou a ser alterado no segundo tempo, e muito alterado. Aos 25 minutos, Lincom recebeu cruzamento na marca do pênalti, girou sobre o zagueiro e deu sobrevida ao Bragantino.

Porém, Mota, com dois gols, um aos 29 e outro aos 37 minutos, jogou uma ducha de água fria na reação dos paulistas. Mas os gols não parariam por aí.

Ainda deu tempo de Léo Jaime, aos 39, receber na área do Ceará e tocar por cima de Fernando Henrique para fazer o terceiro do Bragantino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade