PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após clássico, Corinthians anuncia parceria com o Bragantino

20 abr 2015 - 15h57
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Edu Gaspar foi incumbido de apresentar uma novidade no departamento de futebol do Corinthians no dia seguinte à derrota nos pênaltis para o Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista. Enquanto os jogadores evitaram os microfones com a alegação de que precisavam ir embora mais cedo ou se dedicar à recuperação física, nesta segunda-feira, o gerente deu detalhes sobre a parceria que o clube firmou com o Bragantino.

A iniciativa prevê a utilização de jogadores recém-saídos do time de juniores do Corinthians na equipe profissional do interior paulista. Com pouco espaço em seu elenco profissional para os pratas da casa - a ponto de promessas como o atacante Malcom não ficarem nem no banco de reservas do técnico Tite -, o clube do Parque São Jorge espera que eles adquiram experiência com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino.

Yago comemora primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians; jogador é da base do clube mas passou pelo Bragantino
Yago comemora primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians; jogador é da base do clube mas passou pelo Bragantino
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

"Alguns saem dos juniores e não estão prontos para jogar pelo Corinthians. A demanda é grande, então eles precisam ser emprestados. Com isso, diagnostiquei que a gente cedia os meninos para clubes variados e não via uma melhora técnica. A ideia foi concentrar todos em um mesmo lugar, no caso o Bragantino, junto com a nossa comissão técnica da base. O Osmar Loss estará lá", contou Edu Gaspar.

O Corinthians possui um bom relacionamento com o Bragantino. O zagueiro Yago, agora no elenco de Tite, é um exemplo de sucesso de quem se formou no Parque São Jorge e seguiu para lá. Também saíram do Bragantino para ganhar projeção na capital paulista jogadores como o volante Paulinho (hoje no Tottenham, da Inglaterra) e o atacante Romarinho (do Al-Jaish, do Catar), além do defensor Felipe, titular corintiano ao lado de Gil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade