PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Luiz pega pênalti, e Criciúma supera Bragantino

7 jul 2015 - 21h32
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma reencontrou a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Bragantino, por 1 a 0, no Heriberto Hulse, pela 11ª rodada da competição, e subiu quatro posições na tabela de classificação. O gol foi marcado por Lucca, no clube, entre idas e vindas, desde 2009. O herói do triunfo, no entanto, foi o goleiro Luiz, que defendeu pênalti cobrado por Alan Mineiro.

O próximo compromisso do Tigre é o Ceará, fora de casa. Enquanto isso, o Braga recebe em casa o líder Botafogo. O Massa Bruta precisa voltar a vencer para se afastar da zona incômoda na tabela de classificação.

O primeiro tempo de jogo no Heriberto Hulse contou com amplo domínio do time da casa. Embalado pela torcida, que não esteve em grande número, mas fez muito barulho, o Criciúma conseguiu abri o placar com um de seus principais homens de frente: Lucca.

O atacante aproveitou a chance que teve aos 27 minutos do primeiro tempo para abrir o placar em casa. Paulo Sérgio cruzou pela direita, Neto Baiano furou, e a bola sobrou limpa para Lucca concluir sozinho com precisão ao fundo das redes.

O segundo tempo reservou grandes emoções às duas equipes. A maior delas aconteceu aos 27 minutos da etapa final. Primeiro, aos 23, Wanderson desviou chute de Alan Mineiro com as mão de dentro da grande área e o juiz marcou pênalti.

O mesmo Alan Mineiro foi para a cobrança. Luiz defendeu com categoria, mas o árbitro mandou a cobrança voltar, alegando invasão por parte de jogadores do Criciúma. Mais uma vez Alan tentou e, mais uma vez, Luiz vez grande defesa, salvando o Tigre de levar o empate em casa.

Na sequência do lance, Lucca puxou belo contra-ataque e ainda conseguiu tocar por cima do goleiro Douglas, a bola bateu na trave e por pouco a equipe da casa não ampliou a vantagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade