2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Empate com Bragantino mantém Ponte Preta no G4

18 jul 2009
17h58
atualizado às 19h14

Com campanhas distintas neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Ponte Preta empataram por 1 a 1, neste sábado, em Bragança Paulista, e mantiveram o papel que ostentavam até o início desta 12ª rodada: o time campineiro permaneceu no G4 com o resultado fora de casa e a equipe mandante seguiu na zona intermediária da tabela.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate em Bragança

Com seis vitórias, três empates e três derrotas, a Ponte Preta soma 21 pontos ganhos e leva a melhor sobre a Portuguesa no saldo de gols (9 a 2). Já o Bragantino, com 16, ainda está distante do grupo que, ao final do campeonato, sobe à Série A.

Ciente de que uma vitória em casa o deixaria próximo do G4, o Bragantino tentou atacar a Ponte no início, mas cometeu alguns erros e chegou a ser vaiado por sua torcida. Mesmo assim, a equipe abriu o placar aos 25min, com Magrão, de cabeça.

A irritação da torcida do Bragantino com as falhas da equipe não foi por acaso. Aos 31min, Evando fez uma bela jogada individual, sem ser ameaçado pela marcação do time da casa, e tocou na saída de Gilson para empatar o duelo.

Um segundo tempo tão faltoso quanto o primeiro dificultou a atuação dos atacantes de Ponte Preta e Bragantino. Todos bem que tentaram superar a marcação adversária, mas o que prevaleceu mesmo foi o placar apontando 1 a 1.

Dos alvinegros que se enfrentaram neste sábado, o primeiro a voltar a campo pela Série B é o Bragantino, na terça-feira, às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão. Já a Ponte pega o Figueirense no sábado, às 16h10, em casa.

Ficha técnica:

Gols
Bragantino: Magrão, aos 25min do 1º tempo
Ponte Preta: Evando, aos 31min do 1º tempo

Polêmicas
- Aos 23min do segundo tempo, Marcelo Godri tirou uma bola em cima da linha para o Bragantino, impedindo o gol da Ponte Preta e gerando reclamação por parte do adversário

Ponto Forte do Bragantino
Avanços pela direita com o ala Diego Macedo

Ponto Forte da Ponte Preta
Contra-ataques rápidos e marcação dos zagueiros

Ponto Fraco do Bragantino
Falha na marcação sobre o ataque da Ponte Preta

Ponto Fraco da Ponte Preta
Atuação apática dos laterais no ataque e na defesa

Personagem do jogo
Evando, que salvou a Ponte Preta com um belo gol

Destaque negativo do jogo
Excesso de faltas das duas equipes, como mostram os vários cartões amarelos aplicados pela arbitragem, além de duas expulsões

Esquema Tático Bragantino
3-5-2
Gilvan; Kadu, Marcelo Godri e Carlinhos; Diego Macedo, Juninho, Paulinho, Éverton Izidoro (Alan) e Rodrigo Ninja (Da Silva); Léo Jaime e Magrão (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Veiga

Esquema Tático Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Edilson, Gum, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Willian Favoni e Fabiano Gadelha (Lins); Evando (Diego Sales) e Danilo Neco (Márcio Mixirica). Técnico: Pintado

Cartões Amarelos
Bragantino: Carlinhos, Éverton Izidoro e Rodrigo Ninja
Ponte Preta: Dezinho, Vicente, Deda e Willian Favoni

Cartões Vermelhos
Bragantino: Paulinho
Ponte Preta: Pirão

Árbitro
Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza





Evando empatou a partida para a Ponte Preta
Evando empatou a partida para a Ponte Preta
Foto: Rodrigo Lima / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade