PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Luverdense derrota Bragantino e escapa da zona de queda

17 jul 2015 - 23h50
(atualizado em 18/7/2015 às 00h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Luverdense soube se impor em casa e derrotou o Bragantino por 2 a 1, nesta sexta-feira, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Tozin, contra um de Jobinho, a equipe de Lucas do Rio Verde vai a 15 pontos e assume provisoriamente a 12ª colocação na competição. Já o Bragantino permanece em 9º lugar, com 16 pontos.

A partida foi marcada pela presença de um drone, alugado pelo próprio Luverdense. Embora seja normalmente utilizado no futebol para provocar os rivais, o aparelho, que sobrevoou o estádio, foi utilizado para gravar a movimentação dos atletas. As imagens serão avaliadas depois pela comissão técnica.

A primeira grande chance veio por parte do Luverdense, aos 5 minutos. Alipio deu um chute forte de fora da área e Douglas subiu para espalmar. Os anfitriões mantiveram o ritmo, apertando mais a marcação e pouco depois Rafael Tavares arriscou de longe uma bola em curva, que saiu por cima do gol do Bragantino. Com o meia Osman improvisado na lateral direita, Tavares teve mais liberdade de criar oportunidades por esse lado, mostrando boa agilidade em campo.

A partir dos 26, o Luverdense protagonizou três boas chances de abrir o placar. Diego Rosa chegou pela esquerda e mandou a bola para fora. Na reposição de Douglas, conseguiu aproveitar uma sobra e, livre na área, cruzou para Tozin, mas a zaga do Bragantino soube tirar. Na sequência, Tozin recebeu sozinho na área, driblou a marcação e mandou a bola direto no goleiro Douglas, que mandou para escanteio. A equipe seguiu pressionando os visitantes, que pouco fizeram senão se fechar na área até o intervalo.

No início da segunda etapa, logo no primeiro minuto, Jobinho é derrubado por Edson na grande área e é marcado pênalti para o Bragantino. O jogador converte a cobrança e abre o placar para a equipe visitante no Passo das Emas. Mas logo em seguida, com 4 minutos, foi a vez da zaga do Braga derrubar Rafael Tavares na área e provocar um pênalti pelo seu lado. Tozin cobrou e deixou tudo igual no placar.

O Luverdense aumentou a pressão buscando a virada em casa. O técnico Júnior Rocha tirou Rafael Tavares do meio-campo e colocou o lateral Gabriel Passo para dar mais mobilidade à equipe. Pelo lado do Bragantino, Everton Dias saiu para dar entrada ao meia Chico. Embora o ritmo tenha sido mais tranquilo do que nos 45 minutos iniciais, a substituição surtiu efeito na equipe anfitriã aos 23 minutos. Gabriel Passos encontrou Tozin livre na área, que, de primeira, mandou a bola para o fundo do gol de Douglas.

Após o gol, Johnathan entrou no lugar de Rodolfo e Isaac ficou com a vaga de Jobinho no time visitante. Pelo lado do Luverdense, Luiz Eduardo substituiu Tozin, embora o ritmo de jogo tenha caído bastante. O Luverdense se fechou em campo e, desgastado, o Bragantino não soube impor o seu ritmo, deixando o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X BRAGANTINO

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 17 de julho de 2015, sexta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Edson, Michel, Muralha e Tozin (Luverdense); Douglas e Roberto (Bragantino)

Gols

LUVERDENSE: Tozin, aos 6 e 23 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO:Jobinho, aos 2 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Edson Kolln; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Michael Schmoller (Muralha), Ricardo, Rafael Tavares (Gabriel Passos) e Diego Rosa; Alípio e Tozin (Luiz Eduardo)

Técnico: Júnior Rocha

BRAGANTINO: Douglas, Rodney, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias (Chico), Bruno Costa, Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo (Johnathan) e Jobinho (Isaac)

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade