PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mandante, Bragantino fica sem torcida contra Corinthians

27 ago 2014 - 21h29
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A coisa mais difícil, ou até impossível, é achar um torcedor do Bragantino na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), embora o time de Bragança Paulista seja o mandante na disputa desta noite de quarta-feira (27) pela Copa do Brasil. 

Torcida estará em grande número na Arena Pantanal
Torcida estará em grande número na Arena Pantanal
Foto: Keka Werneck

A organização do evento abriu as portas do estádio às 18h20 (de Brasília), já com uma fila de torcedores do Cortinthians, que deve levar mais de 25 mil “loucos” ao estádio. Os "gatos pingados" da torcida adversária são alguns flamenguistas, são-paulinos e de outras clube, que prometem torcer contra, porém discretamente.

O flamenguista Alessandro, de 35 anos, foi de Rondônia para passear em Cuiabá e aproveitou a oportunidade para conhecer a arena da Copa e ver um time profissional jogar. “Vou torcer para o Bragantino, mas não fala para ninguém”, brinca, no meio de uma fila formada praticamente só por corintianos. “O Bragantino tirou o São Paulo, por 3 a 1, de virada, dentro do Morumbi, então vai ser um grande jogo, e o Bragantino tem chances reais. Eu não falo em favoritos. Além disso, a Arena Pantanal, mesmo depois da Copa, ainda é uma atração turística. Daqui de fora é linda”

Com a camisa da Seleção Brasileira, o vendedor são-paulino Rusival Melo Reis, 23 anos, já veio a Arena Pantanal duas vezes, para ver Vasco x Luverdense e Vasco x Santa Cruz. “Vasco é o time da minha namorada, que hoje não veio comigo. Eu vi com amigos, todos corintianos. Vim mais pelo espetáculo do futebol”. Perguntando para quem vai torcer, fica encima do muro. “Vou torcer para os dois para não apanhar”, brinca. Ele aposta em 2 a 1 para o Corinthians.

Procurar um torcedor do Bragantino é inútil, quando até mesmo o funcionário da Arena, responsável pelo atendimento ao telespectador, se diz corintiano “doente”. Depois de orientar o público a encontrar seus assentos, poderá entrar no estádio, na metade do primeiro tempo, para curtir a disputa. “Sou fanático, não vim com a camisa alvinegra porque não deixaram”.

Na opinião dele, o Bragantino já sabia que ia ser assim. “Vai jogar sem o apoio da torcida, mas a renda do jogo será boa, porque sabiam que aqui em Cuiabá tem Corinthians e vamos lotar o estádio”. A expectativa é de 30 mil torcedores. A capacidade da Arena é de 44 mil assentos esportivos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade