PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras reencontra vitória com Cleiton e Diego Souza juntos

7 fev 2010 - 18h52
(atualizado em 8/2/2010 às 01h08)
Compartilhar

Enfim o Palmeiras se reencontrou com a vitória no Campeonato Paulista. Depois de dois jogos sem vencer, o time alviverde precisou ter a dupla formada por Cleiton Xavier e Diego Souza novamente em campo para voltar a faturar os três pontos. E a vitória veio diante do Bragantino por 3 a 2, neste domingo, pela sétima rodada do Estadual

O último jogo em que os principais jogadores do Palmeiras estiveram em campo juntos foi no empate por 3 a 3 com o Ituano, na terceira rodada do Paulista. Depois disso, o time da capital derrotou o Monte Azul sem Diego Souza, perdeu para o Corinthians novamente sem o camisa 7 e empatou com a Portuguesa com a ausência de Cleiton Xavier.

Com a vitória, o Palmeiras aparece na sexta colocação com 12 pontos. Já o Bragantino permanece com oito pontos conquistados em sete jogos.

O Palmeiras começou tocando bem a bola e a rapidez no passe deu resultado logo aos 6min de jogo. Diego Souza deu lindo toque para Cleiton Xavier, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Gilvan, marcando um belo gol e abrindo o marcador.

Com o forte calor, o ritmo diminuiu e o segundo gol palmeirense só saiu na segunda etapa. Aos 6min, Wendel, que iniciou o jogo no lugar de Armero na lateral esquerda, foi acionado e cruzou na área, Gilvan falhou e a bola sobrou para Robert só tocar para o fundo do gol. A comemoração durou pouco e o Bragantino conseguiu diminuir seis minutos mais tarde.

Diego Macedo cobrou falta com perfeição por cima da barreira no canto direito de Marcos, que nem se mexeu, marcando para o time da casa, para delírio da torcida. Mas a reação não parou por aí. O Bragantino continuou pressionando e depois de grandes defesas de Marcos conseguiu o empate. Juninho Quixadá tentou a primeira vez e parou no arqueiro alviverde, mas pegou e rebote e igualou o marcador.

Mas o Palmeiras continuou tentando e o garoto Lenny, que entrou no segundo tempo no lugar de Robert salvou o Palmeiras. Aos 38min de jogo, o jogador aproveitou um cruzamento da direita e tocou para o fundo do gol, dando os três pontos ao Palmeiras.

Na próxima rodada, a oitava do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Mas antes o Palmeiras fará sua estreia na Copa do Brasil. O time de Muricy Ramalho pega o Flamengo-PI, em Teresina, às 21h50. Já o Bragantino enfrentará o Paulista fora de casa, no Estádio Jaime Cintra, no sábado, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 2 x 3 Palmeiras

Gols
Bragantino: Diego Macedo aos 13min do 2º tempo, Juninho Quixadá aos 33min do 2º tempo

Palmeiras: Cleiton Xavier aos 6min do 1º tempo, Robert aos 6min do 2º tempo, Lenny aos 38min do 2º tempo

Ponto Forte do Bragantino
Boa movimentação de Diego Macedo fez o time pressionar o Palmeiras

Ponto Forte do Palmeiras
Dia inspirado de Cleiton Xavier, que ofereceu perigo à defesa do Bragantino

Ponto Fraco do Bragantino
Depois de sair perdendo por 2 a 0 demorou para acordar no jogo

Ponto Fraco do Palmeiras
Depois de abrir 2 a 0 permitiu reação do Bragantino e quase saiu com um ponto

Personagem do jogo
Cleiton Xavier

Esquema Tático Bragantino
4-4-2
Gilvan; Luis Antônio, Maurício, Da Silva e Diego Macedo; Marcelo Godri, Paulinho (Ulisses), Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini (Juninho Quixadá); Técnico: Marcelo Veiga

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi (William) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert (Lenny); Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Bragantino: Ulisses, Da Silva

Palmeiras: Figueroa, Edinho, Wendel

Árbitro
Cléber Wellington Abade

Local

Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade