PUBLICIDADE

Reforço corintiano faz dois e garante virada do Bragantino sobre o Mogi

3 nov 2015 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino deu mais um passo importante na corrida pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, o Massa Bruta venceu o Mogi Mirim em casa por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tanto o primeiro (de falta) quanto o terceiro (belo chute de dentro da área) gols do Braga foram anotados pelo meia Alan Mineiro, que defenderá o Corinthians em 2016. O segundo tento dos donos da casa foi anotado por Thiago Santos, enquanto Henrique Motta balançou as redes pelo Sapo.

Com o resultado, o Bragantino vai a 54 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação na tabela, último posto que dá vaga na Série A do ano que vem. Mas Bahia, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico, que ocupam as quatro posições abaixo no momento e também estão na briga, ainda entram em campo pela 34ª rodada.

Já o Mogi Mirim faz um fim de temporada cada vez mais melancólico. Já rebaixado desde o último jogo, quando Toninho Cecílio fez sua estreia no comando da equipe, o Sapo soma 22 pontos e ocupa a lanterna da competição.

O jogo - Frente a uma equipe já rebaixada, o Bragantino aproveitou o embalo da torcida para começar exercendo pressão dentro de casa. Mas, com dificuldades para superar a marcação visitante, o Massa Bruta chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos, quando Moisés recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo, mas viu Daniel fazer a defesa. O arqueiro do Sapo barrou nova investida dos donos da casa menos de dois minutos depois, quando Moisés fez boa jogada e concluiu de dentro da área.

Até os 20 minutos, o Braga havia dominado as ações ofensivas, tendo, por exemplo, seis escanteios a favor contra nenhum dos adversários. Mas os mandantes foram punidos por sua falta de efetividade no ataque. Aos 24, após cobrança de falta sobre a área, Henrique Motta se livrou da marcação e conseguiu o desvio para o fundo das redes, abrindo o placar em Bragança.

O gol pouco mudou na dinâmica do jogo, e o time mandante seguia mais presente no campo de ataque. Aos 28 minutos, Thiago Santos viu Daniel adiantado e bateu de longe, mas o goleiro conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa. Mas, aos 40, enfim a pressão surtiu efeito. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia Alan Mineiro colocou com precisão no ângulo esquerdo e viu o goleiro ainda desviar a bola com a ponta dos dedos, mas não o suficiente para impedir o gol e o empate dos donos da casa.

Na volta dos vestiários, o Bragantino mostrou a mesma postura ofensiva do primeiro tempo e deu três finalizações antes dos cinco minutos de bola rolando. O Mogi, por sua vez, teve sua primeira ação ofensiva aos nove minutos, quando Anderson bateu forte de canhota da intermediária, mas mandou por cima da meta, tirando tinta do travessão.

Aos 15 minutos, nova intervenção providencial do goleiro do Mogi. Após cobrança de escanteio e confusão na área visitante, Chico bateu forte e parou em grande defesa de Daniel, que ainda se recuperou rapidamente no lance para evitar que os adversários ficassem com a sobra. Na marca dos 23, entretanto, o arqueiro do Sapo falhou e o Massa Bruta não perdoou. Após cobrança de falta de Jocinei da entrada da área, Daniel fez a defesa mas soltou a bola nos pés do atacante Thiago Santos, que empurrou-a para o fundo das redes, virando a partida para o Braga.

O segundo gol dos adversários levou o Mogi a tomar mais iniciativas ofensivas. Mas, pouco criativo, o ataque visitante era facilmente neutralizado pela defesa alvinegra. Com o Mogi mais aberto na partida, Alan Mineiro aproveitou para fazer seu segundo e sacramentar a vitória do Bragantino. Após cruzamento de Jobinho, a zaga tirou parcialmente e o camisa 10 aproveitou o rebote pelo lado direito, cortou para dentro e bateu forte no ângulo esquerdo para fechar a conta.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 3 x 1 MOGI MIRIM

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 3 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)

Cartões amarelos: Erick (Bragantino); Henrique Motta, Keké, Pablo, Dieguinho e Renato Camilo (Mogi Mirim)

Gols:

BRAGANTINO: Alan Mineiro, aos 40 do primeiro tempo e aos 41 do segundo tempo, e Thiago Santos, aos 23 minutos do segundo tempo;

MOGI MIRIM: Henrique Motta, aos 24 minutos do primeiro tempo

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés (Cortez); Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)

Técnico: Wagner Lopes

MOGI MIRIM: Daniel; Michel Tiago, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Anderson Rosa, Franco, Henrique Motta (Romarinho) e Daniel Trajano (Thomas Anderson); Keké (Everaldo)

Técnico: Toninho Cecílio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade