PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Sem sustos, Palmeiras bate Bragantino e pega Ituano em semi

27 mar 2014 - 22h52
(atualizado em 28/3/2014 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com ajuda do artilheiro Alan Kardec, o Palmeiras acabou com a possibilidade de nova zebra no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira e garantiu classificação nas quartas de final. No Pacaembu, o time alviverde venceu o Bragantino por 2 a 0 para ficar com a vaga e agora terá pela frente o Ituano, que na quarta eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto.

Palmeiras se classifica ao vencer Bragantino por 2 a 0; veja:

Assim, o Palmeiras enfrenta o time de Itu no domingo para tentar chegar à final do Estadual no ano de seu centenário. Já o Bragantino passa a focar a disputa da Copa do Brasil. Na outra semifinal do Paulista, o Santos encara a Penapolense, responsável pela mais recente zebra: eliminou o São Paulo nos pênaltis em pleno Morumbi na quarta.

O Palmeiras começou a partida sofrendo diante do Bragantino, que, com um elenco de jogadores muito altos, apostou nas bolas alçadas e tentou pressionar nos primeiros minutos. O time alviverde, no entanto, soube se segurar e abriu o placar justamente em uma falha do rival em jogada aérea.

Aos 22min, Wesley cobrou escanteio, a bola tocou no peito de Alexandre, que não conseguiu fazer o corte, e sobrou para Alan Kardec, que chutou de dentro da área para inaugurar o marcador. A vantagem fez do mandante uma equipe mais cautelosa, e assim, nos minutos finais da primeira etapa, o Bragantino conseguiu pressionar em busca do empate.

Alan Kardec abriu o placar no confronto de quartas de final
Alan Kardec abriu o placar no confronto de quartas de final
Foto: Ari Ferreira / Lancepress!

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e teve duas boas chances, em chutes de Valdívia e Marcelo Oliveira, que terminaram com boa defesa de Rafael Defendi e rebote desperdiçado por Alan Kardec aos 10min e 14min. Aos 18min, Bruno César lançou Leandro, que bateu dentro da área, mas Defendi espalmou; o rebote ficou com Kardec, que rolou para Wesley ampliar.

O Palmeiras terminou o jogo tocando a bola e evitando confusão em jogo tenso, especialmente diante das provocações de Valdivia e marcado pela confusa arbitragem de Flavio Rodrigues Guerra. Auxiliado por Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli, ele inverteu faltas, demorou para apontar marcações e chegou a dar cartão amarelo para o jogador errado no primeiro tempo – o erro remediado após aviso do auxiliar.

FICHA TÉCNICA 

PALMEIRAS 2 X 0 BRAGANTINO

Local:

estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Data: 27 de março de 2014, quinta-feira 

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) 

Assistentes: Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP) 

Assistentes adicionais:   Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Norberto Luciano Santos da Silveira (ambos de SP) 

Cartões Amarelos: Bruno César, Marcelo Oliveira, Valdivia (Palmeiras), Geandro e Francesco (Bragantino) 

Gols: PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Wesley, aos 17 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Vinicius), Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Bruno César (Eguren); Leandro (Patrick Vieira) e Alan Kardec 

Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo, Geandro (Diego Henrique) e Magno Cruz (Diguinho); Léo Jaime e Tássio 

Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade