PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Viçosa marca em reestreia, e Atlético-GO bate Bragantino

24 jul 2015 - 23h47
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Brilhou a estrela do artilheiro no interior paulista. Sob muita chuva na noite desta sexta-feira, o Atlético-GO venceu o Bragantino por 1 a 0, fora de casa, no Nabi Abi Chedid. O gol foi marcado pelo atacante Júnior Viçosa, que fez sua reestreia pelo Dragão - o nome do atleta apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na véspera do jogo.

O time goiano ainda teve o técnico Gilberto Pereira expulso aos 32min do segundo tempo por discutir com parte da torcida do Massa Bruta.

Com o resultado, o Atlético-GO agora respira na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição com 12 pontos. Logo acima está o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 15. Já o Bragantino é o 11º colocado, com 16.

Atlético-GO superou o Bragantino por 1 a 0 fora de casa
Atlético-GO superou o Bragantino por 1 a 0 fora de casa
Foto: Fábio Moraes / Futura Press

O placar poderia ter sido inaugurado logo aos três minutos da partida, quando Jocinei recebeu na intermediária, cortou dois adversários e arriscou para o gol. A tentativa, entretanto, saiu fraca demais e não assustou o goleiro Márcio. Dois minutos depois, por pouco o Atlético-GO não respondeu com um gol: Viçosa dominou na entrada da área e finalizou por cima da meta.

O primeiro tempo do confronto foi ligeiramente prejudicado pelas estratégias promovidas pelos técnicos Wagner Lopes e Gilberto Pereira, que abusam das jogadas laterais. Deste modo, o Dragão só conseguiu chegar novamente aos 37, quando Júnior Viçosa tocou de cabeça na área direto para o ângulo do goleiro Douglas, que se esticou para fazer a ponte e espalmar.

Na volta para o segundo tempo, porém, o artilheiro precisou de apenas quatro minutos para balançar a rede. A jogada começou com Juninho, que acionou Feijão. Veloz, o volante nem sequer tocou na bola, deixando-a limpa para Viçosa, que chutou colocado e chamou o grupo para comemorar.

O empate quase veio aos 31 minutos, quando Jocinei recebeu pela direita e mirou o ângulo antes de concluir colocado e tirar tinta da trave de Márcio. Na sequência, o técnico Gilberto Pereira, do Atlético-GO, foi expulso pelo árbitro Celio Amorim por discutir com torcedores do Bragantino. Pelo menos, o treinador curtirá a suspensão com três pontos a mais na tabela.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 24 de julho de 2015, sexta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim

Assistentes: Rosnei Scherer e José Roberto Larroyd

Cartões amarelos: Bruno Costa, Jocinei e Giberto (Bragantino); Juninho, Samuel, Geraldo e Feijão (Atlético-GO)

GOL:

ATLÉTICO-GO: Júnior Viçosa, aos quatro minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Douglas; Rodney, Gilberto, Luan e Roberto; Bruno Costa (Samuel Souza), Jocinei, Sandro Silva e Chico (Johnathan); Isaac (Lincom) e Rodolfo

Técnico: Wagner Lopes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola, Samuel, Marllon e Eron (Anderson Pedra); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Júnior Viçosa (Wéverton), Willie e Juninho (Geraldo)

Técnico: Gilberto Pereira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade