PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Zagueiro deixa a Ponte Preta e acerta com o Bragantino

7 ago 2014 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários
Leonardo disputou apenas uma partida com a camisa alvinegra
Leonardo disputou apenas uma partida com a camisa alvinegra
Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress / Divulgação

Enquanto uns chegam, outros deixam o Moisés Lucarelli. Um dia depois de acertar o empréstimo do atacante Anderson Bartola junto ao Coritiba, a Ponte Preta rescindiu o contrato do zagueiro Leonardo, que não vinha sendo aproveitado. Ele vai defender o Bragantino – adversário da Ponte nesta sexta-feira – na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Anunciado no fim de janeiro, Leonardo deixa a Ponte Preta sem deixar saudades. Ao longo dos sete meses que esteve no Majestoso, o zagueiro conviveu com seguidas contusões e disputou apenas uma partida com a camisa alvinegra - empate com o Luverdense, por 2 a 2, em Campinas, pela terceira rodada da Série B -, mas não teve um bom desempenho.

Leonardo sequer vinha treinando com os companheiros nas últimas semanas, mas a diretoria ainda estava resolvendo os últimos detalhes para anunciar sua dispensa. A rescisão foi feita de comum acordo. O zagueiro pertence ao Criciúma e é aguardado ainda nesta quinta-feira em Bragança Paulista para assinar contrato com o Bragantino. Ele, porém, não estará à disposição de PC Gusmão para essa sexta-feira.

O novo reforço do Bragantino tem 28 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos, onde fez parte do elenco campeão brasileiro (2004) e paulista (2007). Leonardo acumula passagens também por Shakhtar Donetsk-UCR, São Caetano, Vasco da Gama, Grêmio Prudente - hoje Grêmio Barueri -, Avaí, Atlético-GO e Criciúma.

Agora, para o setor defensivo, o técnico Guto Ferreira conta com cinco opções: Tiago Alves, Diego Sacoman, Gilvan, Luan e Raphael Silva.

Desde a pausa para a Copa do Mundo que a Ponte Preta vem reformulando o elenco, tanto que, antes de Leonardo, três jogadores haviam sido dispensados - Alexandre, William Trajano e Elizeu -. Além disso, duas promessas foram emprestadas e outras cinco retornaram para as categorias de base. A diretoria também contratou nove reforços, mas um deles era Alexandre, que já deixou o Majestoso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade