0

Brasil cai para Chile e pode ficar fora das Olimpíadas do Rio 2016

18 jul 2015
23h12
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira de hóquei na grama pode ficar de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para assegurar a vaga, a equipe precisa ficar entre os seis primeiros colocados nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, por determinação da Federação Internacional de Hóquei (IHF). Porém, a derrota por 3 a 1 para o Chile na tarde deste sábado obriga o Brasil a vencer os Estados Unidos nas quartas de final ou terminar em primeiro no Torneio de Consolação - disputa entre os perdedores - para gararantir a participação no Rio 2016. 

Nicolas Renz abriu o placar para os chilenos aos 11 minutos, e três minutos depois, Steven Richter ampliou a vantagem. Aos 40, Martin Rodriguez fez o gol que cravou a vitória chilena. Matheus Borges descontou para os brasileiros aos 42, mas a reação parou por aí.

O time verde-amarelo estreou com uma derrota amarga por 9 a 1 para o Canadá, mas se reabilitou e venceu o México pelo placar mínimo. Com a vitória dos canadeses sobre os mexicanos, por 8 a 1, também neste sábado, os brasileiros se classificaram em terceiro no grupo B e enfrentam os norte-americanos em busca de uma vaga na semifinal. 

Já os Estados Unidos foram derrotados pelo favorito Argentina por 6 a 0 na estreia, empataram em 3 a 3 com Cuba e venceram Trindade e Tobago por 2 a 1. 

Se for derrotado nas quartas, o Brasil enfrenta o perdedor do duelo entre Canadá e Trinidade & Tobago no Torneio de Consolação, já que no hóquei sobre a grama todas as oito equipes avançam para o mata-mata. No último duelo entre as seleções, os brasileiros foram  derrotados por 5 a 2, mas passaram os últimos meses se preparando exclusivamente para o Pan e a expectativa é que apresentem um desempenho melhor desta vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade