PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Mundial de natação: bronze nos 100 m peito, F. Lima vai à semi nos 50 m

30 jul 2013 - 05h52
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Motivado pelo bronze, Felipe Lima cravou o segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 50 m peito
Motivado pelo bronze, Felipe Lima cravou o segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 50 m peito
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Dois nadadores brasileiros classificaram-se na manhã desta terça-feira para as semifinais dos 50 m peito do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona (ESP). Felipe Lima e João Gomes Jr. foram os responsáveis pelas vagas. Medalhista nos 100m peito na última segunda-feira, Felipe fez o segundo melhor tempo da fase classificatória.

Ele percorreu a distância em 27s11 e ficou atrás apenas do sul-africano Cameron van der Burgh, que cravou 26s78 - melhor tempo da temporada. Vale lembrar que Van der Burgh é o atual campeão olímpico dos 100m peito e é também o recordista mundial dos 50m peito, com 26s67, estabelecido no Mundial de Xangai, há dois anos.

"Começamos bem. Os dois classificados para a semifinal e agora é nadar bem mais forte hoje à noite porque 50 m não tem dono, não tem medalha garantida. A medalha de ontem tem um gostinho de ouro. Fiquei um pouco eufórico depois da prova, mas tinha que botar a cabeça no lugar porque ainda tenho mais coisas na competição", disse Felipe.

Apesar de não ter nadado tão forte quanto os companheiros, João Gomes Jr. também passou com tranquilidade para a fase semifinal. Ele cravou 27s39, o que lhe rendeu o oitavo melhor tempo entre todas as séries.

João Gomes Jr. conseguiu o oitavo melhor tempo nas eliminatórias e busca vaga na final
João Gomes Jr. conseguiu o oitavo melhor tempo nas eliminatórias e busca vaga na final
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Ele também gostou do resultado e disse que vai olhar os vídeos e tentar acertar os detalhes para nadar à tarde. "Tudo tem sua hora, seu dia de acontecer. Fiquei triste por não ter entrado na final dos 100m, mas na hora já procurei apagar da cabeça pra seguir e conseguir outros bons resultados".

João detinha o segundo melhor tempo desta temporada, com 27s20, antes do início das eliminatórias. Com os desempenhos de Felipe Lima e Van der Burgh, ele caiu para a terceira posição na lista mundial. As semifinais serão disputadas nesta noite em Barcelona, por volta das 13h de Brasília. Além deles, também estará nas semifinais o nadador dos 200m borboleta, Leonardo de Deus.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade