PUBLICIDADE

Brasil comemora desempenho em vitória fácil sobre República do Congo

7 dez 2015 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de handebol ficaram satisfeitas com a atuação na vitória sobre a República Democrática do Congo por 26 a 11, nesta segunda-feira. Além do resultado, o primeiro positivo do time no Mundial da Dinamarca, a equipe comemorou a forma como o triunfo foi construído em Kolding.

“Quando a partida é mais tranquila, precisamos de mais concentração, mas estou feliz porque jogamos bem do início ao final. Algumas atletas do Congo jogam na França e são bastante explosivas, mas nós conseguimos controlar isso. Estou orgulhosa da equipe”, disse a goleira Mayssa.

A expectativa para o duelo desta segunda-feira era bastante diferente da para a estreia da Seleção no Mundial. Contra a Coreia do Sul, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Brasil conseguiu um empate graças a um gol de Alexandra no último segundo de partida.

Por isso, o técnico Morten Soubak promoveu rodízio entre suas atletas titulares e deu chance para jogadoras que não tinham atuado no duelo com a Coreia.

“Estamos felizes com o resultado e também por conseguir colocar todos as atletas no jogo de hoje. Pudemos manter a mesma velocidade em todo o jogo, mesmo com as trocas. Estamos satisfeitos com nossos dois resultados”, afirmou o treinador.

Com três pontos ganhos, a Seleção Brasileira feminina de handebol volta a jogar no Mundial da Dinamarca já nesta terça-feira, enfrentando a Alemanha às 17h30 (horário de Brasília)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade