0

Brasil conquista dois ouros e duas pratas na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade

2 jun 2013
20h22

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e outras duas pratas neste domingo, na 3ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade, em Poznan (POL). A competição marcou a estreia do técnico espanhol Jesús Morlán no comando da equipe.

A dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira foi um dos destaques do país. Na categoria C2 200m, eles levaram o ouro ao cruzarem a linha de chegada com o tempo de 39s879. Os canadenses Pierre-Luc Lalbertie e Gabriel Beauchesne-Sevigny levaram a prata, e os poloneses Michal Lubniewski e Daniel Pospiech, o bronze.

Se não bastasse, os brasileiros ainda ficaram na segunda colocação na final A do C2 500m ao completarem a prova em 1m48s944. A vitória foi conquistada pelos russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com 1m47s476. Já o terceiro posto foi dos poloneses Tomasz Kaczor e Vincent Slominski.

Vale lembrar que Souza e Oliveira participaram da Olimpíada de Londres, em 2012.

O segundo ouro do Brasil no dia foi conquistado por Isaquias Queiroz. Considerado uma das revelações do país, ele ficou com o primeiro lugar na final A da categoria C1 500m. Ele completou a prova em 1m57s674. Em seguida, vieram o francês Mathieu Goubiel, em segundo, e o russo Kirill, em terceiro.

Queiroz ainda conquistou uma prata, dessa vez na na prova do C1 5000m. Ele terminou a disputa em 22m58s070. A disputa foi vencida pelo canadense Gabriel Beauschesne-Sevigny (22m48s163), e o bronze ficou com o alemão Peter Kretschmer (23m00s686).

- Estamos trabalhando muito para colocar a canoagem brasileira no patamar dos melhores do mundo. A conquista de grandes parceiros como o Ministério do Esporte, o BNDES e o COB, além da contratação de um dos mais vitoriosos técnicos do mundo, são fundamentais para que a gente consiga conquistar a sonhada medalha olímpica no Rio-2016. Estamos no caminho certo - afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade