PUBLICIDADE

Brasil conquista medalhas e garante vagas no Pan-americano

21 ago 2014 - 21h21
Compartilhar

O Brasil garantiu nesta quinta-feira a vaga da ginástica rítmica nos Jogos Pan-americanos de 2015 no Individual e no Conjunto. As brasileiras conquistaram medalhas por equipes no Campeonato Pan-americano, realizado em Mississauga, no Canadá.

O Conjunto brasileiro, formado por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach, ficou na primeira colocação no Geral, com 32,133 pontos, seguido pelos Estados Unidos (30,067 pontos) e pelo México (26,733).

A técnica do Conjunto do Brasil, Camila Ferezin, comemorou o feito. "Hoje é um dia muito importante para a Ginástica Rítmica do Brasil. As meninas foram soberanas. Foi muito trabalho em equipe, dedicação e investimento, então só poderia resultar no ouro. Viemos de uma maratona de apresentações e finalizamos nossa preparação com a competição no Meeting de Vitória (ES), na semana passada. Tudo isso foi muito importante. Chegaremos ao Mundial como as primeiras da América", destacou a treinadora, falando sobre a competição que será em setembro na Turquia.

No Individual, as brasileiras Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima e Natália Gáudio somaram 150,466 pontos por equipe, conquistando a segunda colocação. O primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, com 160,933 pontos. O pódio foi completado pelo México, com 147,667.

Angélic Kvieczynski a também subiu ao pódio no Individual Geral. A brasileira terminou na terceira posição com 62,900 pontos, atrás das norte-americanas Jasmine Kerber (66,149) e Rebecca Sereda (63,784).

Na sexta-feira serão realizadas as finais por aparelhos. Angélica está classificada para todas as decisões, acompanhada de Natália Gaúdio no arco e nas maças e de Andressa Jardim na bola e na fita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade