PUBLICIDADE

Brasil disputa repescagens para avançar à próxima fase do Mundial de remo

25 ago 2014 - 15h47
Compartilhar

O Brasil precisará disputar a repescagem no Mundial de remo, na Holanda, para seguir na briga por medalhas. À exceção do Double Skiff Peso-Leve Masculino (LM2x), classificado direto às quartas, e do Double Skiff Peso-Leve Feminino (LW2x), excluído por não atingir o peso necessário, os outros seis barcos brasileiros disputam a repescagem.

Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em quarto lugar na estreia, domingo, e garantiram a última vaga direta nas quartas do Double Skiff PL, com o tempo de 6m41s51, à frente do barco angolano (6m49s90). A bateria foi vencida pelos sul-africanos (6m14s04), seguidos de suíços (6m19s68) e tchecos (6m27s44).

A dupla brasileira volta a remar na quarta-feira, mesmo dia em que o Four Skiff Peso-Leve Masculino (LM4x) disputa a repescagem. Os cinco barcos de para-remo do Brasil também estrearam esta segunda-feira.

Cláudia Santos, no Single Skiff AS Feminino (ASW1x), e o Double Skiff TA Misto (TAMix2x), com Josiane Lima e Michel Pessanha, foram os que chegaram mais próximo da vaga direta, com o terceiro lugar em suas baterias, que classificaram os dois primeiros.

Todos voltam a remar na terça-feira, em busca de vaga nas Finais A (apenas o ASM1x terá Finais B e C). O Double Skiff Peso-Leve Feminino, com Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, não chegou a competir.

Beatriz, de 19 anos, passou mal na véspera da estreia e, por recomendação médica, fez hidratação de emergência, o que impediu que se mantivesse no peso para poder competir, com o barco sendo excluído por ultrapassar o limite de 57kg.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade