PUBLICIDADE

Brasil endurece para o Uruguai, mas não evita derrota em amistoso

22 nov 2014 - 17h20
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de Rúgbi XV até endureceu o amistoso contra o Uruguai, mas acabou derrotada por 25 a 6, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida marcou a estreia do treinador argentino Rodolfo Ambrosio no comando dos Tupis. O próximo desafio do Brasil é o Paraguai, em outra partida amistosa, no próximo sábado, dia 29, às 14 horas (de Brasília), em São José dos Campos, no Martins Pereira.

O sul-africano naturalizado brasileiro, Beukes Cramer, avaliou a necessidade de entrosamento com o novo técnico e ressaltou que a parte física prejudicou no resultado final: "Hoje foi um dia de muitas novidades para nosso time, com novo técnico, e foi bom para entendermos o que precisa melhorar. Precisamos trabalhar duro, faltou um pouco de físico, já que criamos muitas oportunidades, cinco, seis chances de fazer try, mas não conseguimos finalizar".

O jogo - Sob forte sol em Volta Redonda, a partida começou truncada especialmente no meio-campo. Com um drop goal de Di Pilla, aos 11 minutos, o Brasil abriu o placar, porém os uruguaios marcaram o primeiro try, com Diego Ardau, não convertido, abrindo 5 a 3. Os visitantes ainda marcariam outro try antes da parada para hidratação, com Soto, que fez rápida jogada pela esquerda.

No retorno, os Tupis diminuíram o placar com Rodox, que converteu um penal. Porém, logo depois, Ardau conseguiu outro try para os Charruas, definindo o placar em 15 a 6 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Uruguai seguiu melhor e logo anotou mais um try, com Soto, depois de um lineout. Os brasileiros chegaram ao ataque em diversas vezes, mas não capricharam nas conclusões. Por fim, Silva anotou mais um try para os Charruas, fechando o marcador em 25 a 6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade