3 eventos ao vivo

Brasil estreia em 8º no quadro de medalhas; China dispara

30 ago 2012
21h31

A estreia do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres foi animadora. Com três medalhas no primeiro dia de competições, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, o País começa o evento em oitavo lugar no quadro de medalhas.

» Confira 100 fotos da Cerimônia de Abertura da Paralimpíada de Londres
» De bocha a goalball, conheça os esportes dos Jogos Paralímpicos

Na liderança, a China conquistou 15 medalhas, seis delas de ouro, e disparou. A Austrália, segunda colocada, aparece com três ouros, à frente de Grã-Bretanha, Ucrânia, Alemanha e Rússia, com dois. Os EUA aparecem em sétimo lugar, com vantagem sobre o Brasil no número de bronzes.

A primeira medalha brasileira na Paralimpíada veio dos tatames da Arena ExCel. A judoca Michele Ferreira perdeu sua primeira luta na categoria até 52 kg, mas se recuperou na repescagem e levou o bronze sem precisar lutar, após lesão de sua adversária.

Mais tarde, na natação, André Brasil ficou em segundo lugar nos 200 m medley M10 e levou a medalha de prata. Daniel Dias completou a estreia do Brasil com chave de ouro ao vencer os 50 m livre S5.

A campanha inicial do Brasil na Paralimpíada é semelhante à dos Jogos Olímpicos, quando o País também conquistou três medalhas. Felipe Kitadai e Sarah Menezes ganharam bronze e ouro no judô, respectivamente, e Thiago Pereira conseguiu a prata na natação.

Daniel Dias faturou o primeiro ouro brasileiro nos Jogos Paralímpicos
Daniel Dias faturou o primeiro ouro brasileiro nos Jogos Paralímpicos
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade