PUBLICIDADE

Brasil estreia nas Eliminatórias contra Equador nesta segunda-feira

10 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia tem seu primeiro desafio nas Eliminatórias Conmebol 2013 nesta segunda-feira, contra o Equador, em Merlo, na Argentina, às 17h45 (horário de Brasília).

Pentacampeã da competição (2005/06/08/09/11) com 27 vitórias em 27 jogos, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo B e terá pela frente um adversário pouco conhecido. Em toda a história, só houve um jogo contra o Equador, vencido pelos brasileiros por 8 a 3, nas Eliminatórias de 2009.

A base da equipe que buscará o hexa é a mesma que foi campeã da Copa das Nações, em janeiro, na cidade de Santos. No elenco, cinco jogadores também puderam disputar a Copa do Mundo na Itália, em 2011.

"Agora é entrar em quadra e jogar. Treinamos muito, foram cinco semanas de trabalho forte, fizemos jogos contra times de qualidade e estamos muito confiantes. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos prontos. Temos poucas informações sobre o Equador, sabemos que é um time que joga com muita velocidade e tem jogadores habilidosos. Não podemos dar espaço, precisamos explorar o que temos de melhor, jogar como temos jogado, como Brasil, com alegria, com vontade e sempre em direção ao gol. É um torneio curto, é uma estreia, precisamos estar concentrados ao máximo para estrear com o pé direito, com uma boa vitória", afirmou Buru, um dos mais experientes da equipe.

Bueno, capitão da seleção e três vezes campeão do mundo, sabe da força do time e do status de ser um dos países mais fortes, mas afirma que tudo o que já foi feito deve ser esquecido para buscar o título da competição.

"Sabemos da nossa força e os nossos adversários também sabem. Todo o nosso retrospecto fica para trás, não conta para nada, e vamos pensar jogo a jogo, um passo de cada vez. Precisamos ter tranquilidade, ter a posse de bola para ditar o ritmo de jogo. É uma competição importante, vale vaga na Copa do Mundo e esse é o nosso objetivo. Vamos lá para isso, para conquistar a classificação e lutar pelo hexacampeonato das Eliminatórias", concluiu o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade