PUBLICIDADE

Brasil fatura o bronze no revezamento 4x100m livre no Pan-Pacífico

23 ago 2014 - 14h32
Compartilhar

O Brasil conquistou a terceira medalha no Pan-Pacífico, neste sábado, em Gold Coast, na Austrália. A equipe masculina no revezamento 4x100m livre ficou com a medalha de bronze. Essa é a primeira vez que os brasileiros sobem ao pódio em provas de revezamento na competição.

A equipe brasileira, formada por João de Lucca, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Nicolas Nilo, terminou a dispuita com o tempo de 3m13s59. O ouro ficou com a Austrália, com 3m12s80, e a prata foi conquistada pelos Estados Unidos, de Michael Phelps, com 3m13s26.

- Já estava na hora. Este revezamento é uma das provas mais fortes na nossa história. Não ganhamos, mas demos um belo sufoco em todos. Um bom treino pra resgatar a tradição do 4x100m livre que tem tudo para brilhar em 2016 - afirmou Fratus.

O Brasil largou com João de Lucca, que com 49s05 entregou em segundo, atrás somente do americano Phelps. Em seguida, caiu na piscina Marcelo Chierighini, que manteve a posição, e acabou obtendo a melhor parcial brasileira, 49s11. Bruno Fratus então completou sua passagem em 48s00 e colocou o Brasil em primeiro lugar. Nos 100 metros finais, a Austrália, até então em terceiro, cresceu com o novato Cameron Mcevoy e subiu para a liderança, seguido pelo americano Ryan Lochte, e pelo brasileiro Nicolas Nilo.

No revezamento feminino, Graciele Herrmann, Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Alessandra Marchioro nadaram em 3m42s20 e ficaram na quinta posição. A Austrália venceu com recorde de campeonato, 3m32s46.

Vale lembrar que no Pan-Pacífico deste ano, o Brasil já tinha conquistado duas pratas: com Felipe França nos 100m peito e Leonardo de Deus nos 200m borboleta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade