PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil ganha mais duas medalhas na Universíade

15 ago 2011 - 15h09
Compartilhar

O Brasil conquistou nesta segunda-feira mais duas medalhas na Universíade, em Shenzhen, na China. Os pódios aconteceram na natação e no judô.

As dupla brasileira Ângela e Lili venceu o evento teste para  vôlei de praia da Olimpíada de Londres
As dupla brasileira Ângela e Lili venceu o evento teste para vôlei de praia da Olimpíada de Londres
Foto: FIVB / Divulgação

Na piscina, o País levou a medalha de prata no revezamento 4x100 m masculino. O time formado por Marcos Antonio Macedo, Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Henrique Martins ficou em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos (com James Feigen, Timothy Phillips, Kohlton Norys e Robert Savulich), e uma posição à frente da França (Clement Lefert, Guillaume Strohmeyer, Joris Hustache e Lorys Bourelly).

Os americanos venceram com mais de um segundo de vantagem, ao marcarem 3m15s84. O time brasileiro marcou 3m17s30, também com boa vantagem sobre os franceses, que fecharam a prova em 3m18s78.

Já no judô, Marcelo Contini conquistou a medalha de bronze na categoria até 73kg. Na luta decisiva pela medalha, ele venceu Madi Kurymbayev na decisão dos juízes. Durante o combate, nenhum dos dois lutadores conseguiu encaixar um golpe.

Com os resultados, o Brasil soma quatro medalhas na Universíade, com uma prata e três bronzes. As outras medalhas do País no evento foram no domingo, no judô, com os bronzes de Victor Penalber e Natália Bordignon. No quadro de medalhas, o Brasil ocupa o décimo lugar.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade