0

Brasil ganha quatro vagas no ciclismo em Londres 2012

1 nov 2011
11h24
atualizado às 11h42

O Brasil terá direito a três vagas no ciclismo masculino de estrada e uma na prova masculina de contrarrelógio, informou a União Ciclística Internacional em comunicado enviado aos Comitês Olímpicos de cada país.

Ao todo, a região ibero-americana terá 27 vagas e a América Latina, 19. A Espanha levará a maior delegação: cinco corredores na prova de estrada e dois na de contrarrelógio.

O Brasil conquistou o direito de levar os quatro atletas após ficar em terceiro no ranking "America Tour", atrás da Colômbia e da Venezuela.

A prova de estrada em Londres terá a participação de 140 ciclistas. Apenas nove países contarão com cinco atletas em suas equipes (Áustria, Bélgica, Espanha, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Suíça e Estados Unidos)

A prova de contrarrelógio contará com 40 competidores. Somente oito nações levarão dois atletas para a modalidade (Áustria, Dinamarca, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Cazaquistão, Holanda e Suíça)

As vagas da categoria feminina serão anunciadas em 31 de maio 2012.

Hans Schmall e Mariana Badillo casaram-se durante a prova de ciclismo de estrada, disputada pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Hans Schmall e Mariana Badillo casaram-se durante a prova de ciclismo de estrada, disputada pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Foto: Reuters
EFE   
publicidade