PUBLICIDADE

Brasil goleia o Panamá por 4 x 0 com boa atuação de Neymar

3 jun 2014 - 18h38
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

A seleção brasileira goleou o Panamá por 4 x 0 em Goiânia, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, em partida marcada por faltas duras e boa atuação do atacante Neymar, que marcou um gol e teve participação em outros dois.

O atacante Neymar comemora gol do Brasil contra o Panamá em Goiânia nesta terça-feira.
O atacante Neymar comemora gol do Brasil contra o Panamá em Goiânia nesta terça-feira.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Foi a oitava vitória seguida do Brasil sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. A última derrota foi em agosto do ano passado, para a Suíça, primeira partida da seleção após a conquista da Copa das Confederações.

Apesar da goleada, o time brasileiro apresentou algumas deficiências. Depois de reclamações e cobranças do técnico Felipão ao sistema defensivo no fim de semana, os jogadores do Brasil entraram em campo pressionados e cometeram muitas faltas, algumas violentas.

A marcação sob pressão, uma das marcas da seleção nos últimos amistosos e na Copa das Confederações, não se repetiu, e o Brasil também teve dificuldades para atacar no início e até os 25 minutos não tinha dado nenhum chute a gol.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 27 minutos em uma bela cobrança de falta de Neymar, que ele mesmo sofreu, em um chute por trás, na entrada da área.

Coincidentemente, o segundo gol ocorreu na segunda e penúltima finalização da seleção na primeira etapa: chute cruzado do lateral-direito Daniel Alves, aos 40 minutos.

Ao final do primeiro tempo, Neymar e Daniel Alves cercaram o trio de arbitragem boliviano para reclamar das jogadas ríspidas dos panamenhos.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com três mudanças na equipe: Maicon, Maxwell e Hernanes nas vagas de Daniel Alves, Marcelo e Ramires, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, o meia Hulk foi lançado em profundidade, depois de um belo toque de calcanhar de Neymar, e marcou o terceiro gol em chute de perna esquerda.

Após o gol do Brasil, Felipão fez novas mudanças no time, com as entradas de Jô, Willian e Henrique nos lugares de Fred, Oscar e David Luiz, que foi muito aplaudido na saída de campo.

Com as mudanças, a equipe ficou mais veloz e encontrou espaços na defesa adversária. Aos 28 minutos, em mais uma jogada de Neymar, o meia Willian marcou o quarto do Brasil.

Depois de uma bicicleta, em um lance de impedimento, o atacante Neymar teve o nome gritado pelos mais de 30 mil torcedores que foram ao estádio Serra Dourada.

Aos 38 minutos, o Brasil ainda colocou uma bola na trave após cobrança de escanteio. No fim do jogo, Neymar, em uma tabela com o atacante Jô, quase fez o quinto gol ao chutar da entrada da área.

O último amistoso da seleção antes da estreia na Copa do Mundo será na próxima sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo, contra a Sérvia. A estreia no Mundial ocorre em 12 de junho, diante da Croácia, também na capital paulista, na Arena Corinthians.

Na quarta-feira, o Brasil retoma as atividades de preparação para a Copa na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade