PUBLICIDADE

Brasil goleia Venezuela e fica a um empate das semifinais em Cuba

24 mai 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de handebol segue a passos largos rumo ao nono título do Pan-Americano feminino. Neste domingo, a equipe verde e amarela arrasou a Venezuela, por 33 a 16, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana, Cuba, e ficou muito próxima de uma vaga nas semifinais da competição.

Com quatro vitórias no Grupo A, o Brasil aparece na primeira colocação e só pode ser alcançado por Porto Rico e Paraguai. Como as próximas adversárias serão as paraguaias, basta um empate para garantir a vaga sem depender de outros resultados. As duas melhores equipes de cada chave avançam à próxima fase do torneio.

Embora as brasileiras tenham vencido por um placar elástico, o técnico Morten Soubak apontou algumas dificuldades que suas comandadas vêm encontrando diante de equipes com um estilo de jogo diferente.

"Foi o nosso pior primeiro tempo no campeonato. Assim como no jogo contra os Estados Unidos, quando encontramos um estilo de handebol muito diferente, a nossa defesa não vai bem. Fico mais contente porque os nossos contra-ataques funcionaram na segunda etapa, mas o resultado dos dois tempos foi praticamente o mesmo. Temos que melhorar", avaliou o treinador dinamarquês.

Já para a ponta direita Célia Coppi, artilheira da partida com 12 gols, o nível baixo das venezuelanas acabou, de maneira despropositada, atrapalhando o trabalho defensivo das brasileiras.

"Quando encontramos uma equipe muito inferior, elas ficam rodando a bola e nós perdemos a paciência. Por isso temos que entrar 200% concentradas nesses jogos. Ainda estamos tendo muitos altos e baixos", disse Coppi, que exaltou a atuação da defesa na segunda etapa. "Quando a defesa funciona, temos contra-ataques. Soubemos aproveitar isso no segundo tempo e pude marcar muitos gols", acrescentou.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira no Pan-Americano, de Cuba, será na segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), contra o Paraguai.

Com oito títulos conquistados, o Brasil é o maior vencedor do Pan-Americano, além de ser o atual bicampeão. Os Estados Unidos, com dois ouros, Argentina e Canadá, com um, são os outros ganhadores do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade