PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBDN pode ter sete representantes em Jogos de Inverno

28 mai 2013 - 16h04
Compartilhar

Com quatro vagas já garantidas para os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, que serão realizados em 2014, a Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN) tem chances de ter mais representantes do que na última edição da competição, realizada em Vancouver, no Canadá, em 2010. Jhonatan Longhi, Chiara Marano, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão já alcançaram o índice imposto pelo Comitê Olímpico Internacional e outros três atletas ainda tem chances de se classificar. As últimas vagas serão definidas com as próximas competições, que começam em julho.

Detentor do recorde brasileiro do Slalom Gigante, marcando 45,68 pontos FIS, Jhonatan Longhi, por enquanto, é o dono da vaga brasileira no esqui alpino, mas conta com a disputa contra Fabio Guglielmini e Tobias Macedo, que também atingiram a marca e brigam para ver quem consegue o melhor resultado.

Na mesma modalidade, Chiara Marano é a única atleta que atingiu o índice B, no entanto, passará a ter como grande adversária Maya Harrison, maior pontuadora brasileira e que voltará a competir depois de uma grave lesão no joelho.

Na disputa de cross country, Jaqueline Nourão e Leandro Ribela novamente serão os representantes nacionais na disputa. Nos campeonatos que antecedem o torneio, a mineira conseguiu o melhor resultado brasileiro em Mundiais em 2013, já Leandro quebrou recordes do distance e do sprint.

Além do cross country, Jaqueline briga para poder participar do biathlon. Para garantir vaga, ela precisará melhorar seu ranking, já que atualmente o País é o 32º colocado na modalidade e apenas os 27 melhores garantem acesso.

No snowboard, por enquanto, Isabel Clark está se classificando, já que é a 14ª no ranking mundial e tem vantagem de 800 pontos para a 24ª e última colocada. Com a incrível marca de sete finais em oito torneios na última temporada, a classificação é praticamente certa.

Para os Jogos Paralímpicos, a CBDN espera ter dois representantes. Entre os principais candidatos estão André Cintra, que está na 19ª posição do ranking de snowboard adaptado (32 vagas são disponíveis) e Fernanda Aranha, que chegou perto, mas ainda não alcançou índice para o cross country.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade