PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil se classifica para final do nado sincronizado no Mundial

20 jul 2013 - 10h52
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dobradinha histórica na maratona aquática feminina de 5 km, o Brasil conquistou outro resultado inédito logo no primeiro dia do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Com nota 84,600 pontos, a equipe de nado sincronizado garantiu vaga na final da prova técnica com a nona colocação, feito nunca antes alcançado pelo time.

Formada por Luisa Borges, Maria Bruno, Jessica Gonçalves, Maria Eduarda Micucci, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Beatriz Teixeira, a equipe brasileira abriu a disputa ao som de "Tico-Tico no Fubá", de Carmem Miranda. Mesmo com a tendência dos juízes darem notas mais baixas às primeiras apresentações, o time seguiu entre os dez melhores e garantiu vaga na final.

Equipe russa ficou com a melhor nota da rotina técnica, superando a anfitriã Espanha
Equipe russa ficou com a melhor nota da rotina técnica, superando a anfitriã Espanha
Foto: Getty Images

"Elas não se intimidaram com a grandiosidade da competição, estão muito seguras e não se escondem atrás do fato de terem pouca experiência. Assumem erros, se esforçam para se superar e isso é  bom para o crescimento da equipe", exaltou a técnica Magali Cremona.

A liderança ficou com a favorita Rússia, que alcançou nota 96,500. Enquanto isso, a anfitriã Espanha chegou a 94,700, seguida pela equipe ucraniana, com 93,200. As finais da prova serão disputadas nesta segunda, a partir das 14h (de Brasília). A equipe brasileira será a sexta a se apresentar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade